Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

Buscar  
Brasil
Publicada em 11/10/17 as 18:53h - 6 visualizações
Picoense Luís Carlos Cardoso embarca para o Pan no Equador
Paratleta viaja com delegação brasileira de paracanoagem para mais um competição internacional no ciclo até Tóquio 2020. Conquista de título na classe KL1 vira alvo principal do piauiense

Radio Picos FM


 (Foto: Reprodução/Facebook))

O paratleta picoense Luís Carlos Cardoso embarcou, nesta terça, com destino a Ibarra, no Equador, com o plano de dar um novo salto em sua história no esporte brasileiro: conquistar o inédito título na classe KL1 do Pan-Americano de paracanoagem, que começa na quinta. Medalhista de bronze no Mundial deste ano, o piauiense quer encorpar o hall de conquistas do primeiro ano no ciclo até Tóquio 2020.

Luís Carlos participou de três Pan-Americanos: Rio, em 2012, quando foi ouro na canoa (VL1); México, onde foi ouro novamente na canoa; e em São Paulo, onde faturou o tricampeonato na classe VL1 e estreou com uma prata no caiaque (KL1). Esta será a quarta participação do ex-dançarino no torneio, com chance de executar o Hino Nacional brasileiro na premiação das duas classes.

Luís Carlos Cardoso embarca com delegação brasileira em São Paulo (Foto: Reprodução/Facebook)

 

- Na canoa, desde quando comecei em 2012, sempre conquistei ouro. No caiaque, não. Pretendo trazer esse ouro para o Brasil. Claro que não posso dizer que sou o melhor atleta. A cada ano vão aparecendo atletas melhores, mas eu acredito no meu potencial e no trabalho que meu treinador vem fazendo comigo. Quero fazer o meu melhor e que esse meu melhor me leve ao pódio - explicou antes do embarque.

O primeiro ano pós-olímpico de Luís Carlos vai rendendo a ele resultados expressivos. Em agosto, o competidor conquistou o tetracampeonato mundial na canoa e o bronze no caiaque, em Racice, na República Tcheca. No retorno para casa, Luís ainda abocanhou o tri brasileiro no Parque Náutico Iguaçu, em Curitiba. Embalado no ano de abertura de mais um ciclo paraolímpico, o piauiense tem evitado se colocar como favorito ao ouro nas provas do circuito internacional.

- A estratégia é a mesma de todos os torneios internacionais que participo. É sempre focado em dar o meu melhor independente da quantidade de atletas que tenha. Sempre quero fazer o meu melhor para subir no lugar mais alto do pódio. A cada dia que passa, o Pan aumenta o número de atletas. Principalmente por conta de 2019, quando será a primeira vez que a paracanoagem vai participar dos Jogos Pan-Americanos.

Além de Luís Carlos Cardoso, o Brasil contará com Alex Sandro Pessoa (VL2), Brenda Almeida (KL1), Caio Ribeiro de Carvalho (KL3 e VL3), Debora Benevides (KL2), Giovane Vieira de Paula (KL3), Igor Alex Tofalini (KL2) e Mari Christina Santilli (KL3). Thiago Pupo da Fonseca será o técnico da delegação. O retorno do time verde-amarelo está previsto para o dia 16 de outubro.

Globoesporte PI 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
(89)999288450 Chagas Vieira

Redes Sociais


Clima Tempo
No Ar
SHOW DA MANHÃ
Peça sua Música

  • joseandro
    Cidade: palmas-to
    Mensagem: amor de vaqueiro
  • hidaleto da silva
    Cidade: picos piaui
    Mensagem: rotina
  • Paulo Brasil
    Cidade: Esperantina
    Mensagem: Pão de Mel
  • Rauenna Sousa
    Cidade: Pimenteiras-pi
    Mensagem: Que pena que acabou- Gustavo Lima
  • Days Silva
    Cidade: Lisboa - Portugal
    Mensagem: Um Homem não Chora
  • VILEMAR SOUSA
    Cidade: RIO CLARO-SP
    Mensagem: essas musicas são muito apaixonadas de mais kkkkkkk
Programação
Estatísticas
Visitas: 211752 Usuários Online: 8


Bate Papo

Digite seu NOME:


Parceiros

Foi Muito Bom ter Vocês Conosco Volte Sempre: Equipe/ Rádio Picos FM
Copyright (c) 2017 - Radio Picos FM - Todos os direitos reservados