Domingo, 21 de Janeiro de 2018

Buscar  
Brasil
Publicada em 08/12/17 às 18:03h - 12 visualizações
VÍDEO: Chuva forte preocupa moradores de áreas de risco

Radio Picos FM


A primeira chuva do mês de dezembro veio com intensidade suficiente para preocupar moradores de áreas de risco em Picos. Na madrugada desta sexta-feira (08), uma dona de casa do Morro da Macambira se assustou com a possibilidade da água invadir sua residência.

A cabeleireira Maria da Conceição afirma que já procurou o secretário de Obras do município, Cláudio Galeno, com a finalidade de que alguma medida protetiva fosse tomada no local, mas que até o momento nenhum representante da pasta compareceu ao bairro para verificar a situação da sua casa e de mais três moradias. Ela conta que o local necessita de uma galeria para direcionar a água para longe das residências.

"Eu moro em uma área de risco, hoje, com a primeira chuva, eu já fui prejudicada e já fiz reivindicação com o pessoal da Secretaria de Obras, tirei fotos, mandei imprimir e deixei lá, pedi o comparecimento deles na rua e ninguém compareceu. Se eles não tomarem providências, o inverno está chegando, e eu vou ter prejuízos demais, porque a água está invadindo minha casa", desabafa.

O coordenador da Defesa Civil de Picos, Oliveiro Luz, orienta às famílias que tenham maior atenção durante o período chuvoso. Ele afirma que não tinha conhecimento dos riscos no Morro da Macambira e explica que a moradora deve acionar a Defesa Civil para que os procedimentos cabíveis sejam tomados.

"A Defesa Civil vai quando é convocada, a gente vai lá fazer a vistoria e encaminhar para a Prefeitura de Picos, que é quem toma as providências. Nós não temos recursos suficientes para isso, nós fazemos a vistoria e encaminhamos para a Secretaria de Obras, mas é necessário que o morador solicite nossa visita e indique o local a ser vistoriado", explica Oliveiro Luz.

O coordenador orienta ainda que as famílias que residam em áreas de risco se abriguem em locais seguros, como casas de amigos ou parentes, em momento de chuvas fortes.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
(89)999288450 Chagas Vieira

Redes Sociais


Clima Tempo
No Ar
PARADÃO SERTANEJO
Peça sua Música

  • fernando lemos
    Cidade: sao paulo
    Mensagem: a carta com eduardo costa
  • joseandro
    Cidade: palmas-to
    Mensagem: amor de vaqueiro
  • hidaleto da silva
    Cidade: picos piaui
    Mensagem: rotina
  • Paulo Brasil
    Cidade: Esperantina
    Mensagem: Pão de Mel
  • Rauenna Sousa
    Cidade: Pimenteiras-pi
    Mensagem: Que pena que acabou- Gustavo Lima
  • Days Silva
    Cidade: Lisboa - Portugal
    Mensagem: Um Homem não Chora
Programação
Estatísticas
Visitas: 242639 Usuários Online: 9


Bate Papo

Digite seu NOME:


Parceiros

Foi Muito Bom ter Vocês Conosco Volte Sempre: Equipe/ Rádio Picos FM
Copyright (c) 2018 - Radio Picos FM - Todos os direitos reservados