Sábado, 18 de Agosto de 2018

Buscar  
Brasil
Publicada em 30/01/18 às 10:42h - 692 visualizações
Moradores denunciam falta de unidade de saúde na Chapada do Fio

Radio Picos FM


Imóvel onde funcionava a unidade de saúde da Chapada do Fio

A localidade de Chapada do Fio está há um ano sem atendimento médico. De acordo com o morador, Josué Gonçalves, a unidade de saúde da comunidade rural foi fechada e cerca de 400 pessoas estão sem atendimento médico.

Ele fala que é necessário procurar outras alternativas, como a UBS da Mirolândia, que segundo ele, não comporta atendimento de tantas pessoas, ou vir para Picos buscar atendimento no Hospital Regional Justino Luz.

Josué Gonçalves falou ainda que na Chapada do Fio nunca teve uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que atendesse a população, o posto era sediado em uma casa alugada e realizava procedimentos básicos.

"Quem pode pagar um exame particular, paga; quem não pode vai para a Mirolândia arriscar ser atendido, quando não consegue, vai para o Regional, que manda para um posto de saúde, como não temos posto de saúde, fica difícil né. […] Antes de fechar nós tínhamos um atendimento por semana, as pessoas estavam felizes com isso, estava dando para levar, mesmo não sendo uma Unidade Básica de Saúde, mas a casa alugada já estava resolvendo a situação, mas agora ficou ruim porque não tem nada", acrescenta.

O diretor administrativo da Secretaria de Saúde de PicosBruno Alves Luz, falou que a gestão está trabalhando de acordo com determinações do Ministério da Saúde e o fechamento de algumas unidades é necessário para contenção de gastos e os atendimentos são direcionados para um Posto Sede.

"A Chapada do Fio era um anexo, que foi entregue e nós estamos vendo também essa questão, para que a população não fique desassistida, porque os assessores técnicos da Secretaria de Saúde que conhecem mais dessa questão, é que vão fazer esse trabalho. […] Se tem alguma localidade em que só o posto sede resolve, então nós vamos deixar só o posto sede, com a equipe completa, de preferência, a equipe de efetivos que já são do nosso quadro, para que a gente consiga diminuir despesas e resolver a questão da folha de pagamento", explicou.

Bruno Alves destacou que essas questões de fechamento de postos serão revistas e caso haja necessidade de voltar a funcionar algumas unidades que foram fechadas, elas serão reabertas para que a população não fique desassistida.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
(89)999288450 Chagas Vieira

Redes Sociais


Clima Tempo
No Ar
TARDE DE SUCESSOS
Peça sua Música

  • magdo
    Cidade: guanhaes mg
    Música: apelido carinhoso gustavo lima
  • Rogério Sousa
    Cidade: Santo Inácio do Piauí
    Música: Vai malandra
  • fernando lemos
    Cidade: sao paulo
    Música: a carta com eduardo costa
  • joseandro
    Cidade: palmas-to
    Música: amor de vaqueiro
  • hidaleto da silva
    Cidade: picos piaui
    Música: rotina
  • Paulo Brasil
    Cidade: Esperantina
    Música: Pão de Mel
Programação
Estatísticas
Visitas: 319120 Usuários Online: 41


Bate Papo

Digite seu NOME:


Parceiros

Foi Muito Bom ter Vocês Conosco Volte Sempre: Equipe/ Rádio Picos FM
Copyright (c) 2018 - Radio Picos FM - Todos os direitos reservados