Sábado, 23 de Junho de 2018

Buscar  
Brasil
Publicada em 11/03/18 às 10:40h - 66 visualizações
Terceirizados do HRJL estão há dois meses sem receber salários em Picos
Segundo eles, muitos estão com o fornecimento de água e de energia suspensos por não terem condições de quitarem os talões e, desesperados estão pedindo até dinheiro emprestado a amigos e familiares para comprar alimentos

Radio Picos FM


Pelo menos 150 servidores contratados a título precário e que prestam serviços no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, estão com dois meses de salários atrasados. Eles denunciam que o último pagamento que receberam foi referente a dezembro de 2017 e por conta disso estão passando dificuldades.

A reportagem do JP on line esteve no início da tarde desta sexta-feira, 9, e na presença do vereador Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP), os contratados do Hospital Justino Luz contaram que vivem uma situação de penúria.

Hospital Regional Justino Luz em Picos

Hospital Regional Justino Luz em Picos

Segundo eles, muitos estão com o fornecimento de água e de energia suspensos por não terem condições de quitarem os talões e, desesperados estão pedindo até dinheiro emprestado a amigos e familiares para comprar alimentos.

Nota fiscal       

Os terceirizados denunciaram ainda que para receberem seus salários, primeiros eles têm que se dirigir até a Secretaria Municipal de Finanças de Picos para tirar uma nota fiscal avulsa. Após pagarem o imposto no valor de 5% por cento, retornam a Prefeitura para terem a nota carimbada e em seguida dão entrada no departamento de pessoal do Hospital Justino Luz. Só depois é que o dinheiro é deposito na conta de cada servidor.

Além disso, os terceirizados denunciaram ainda que são descontados 11% do salário de cada um para o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), mas, informações dão conta de que o repasse não estaria sendo feito para o instituto.

Fonte: JP Online




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
(89)999288450 Chagas Vieira

Redes Sociais


Clima Tempo
No Ar
TARDE DE SUCESSOS
Peça sua Música

  • magdo
    Cidade: guanhaes mg
    Mensagem: apelido carinhoso gustavo lima
  • Rogério Sousa
    Cidade: Santo Inácio do Piauí
    Mensagem: Vai malandra
  • fernando lemos
    Cidade: sao paulo
    Mensagem: a carta com eduardo costa
  • joseandro
    Cidade: palmas-to
    Mensagem: amor de vaqueiro
  • hidaleto da silva
    Cidade: picos piaui
    Mensagem: rotina
  • Paulo Brasil
    Cidade: Esperantina
    Mensagem: Pão de Mel
Programação
Estatísticas
Visitas: 304040 Usuários Online: 5


Bate Papo

Digite seu NOME:


Parceiros

Foi Muito Bom ter Vocês Conosco Volte Sempre: Equipe/ Rádio Picos FM
Copyright (c) 2018 - Radio Picos FM - Todos os direitos reservados