Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
Brasil

Fábio Abreu responde críticas sobre o fechamento de delegacias à noite: "Ignorância"

Para o secretário de Segurança, Fábio Abreu, é ignorância achar que o fechamento de delegacias durante a noite possa elevar os índices de criminalidade, ou deixar a população desprotegida. 12/08/2019 | Edivan Araujo

Publicada em 12/08/19 às 18:05h

por Radio Picos FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: As declarações foram feitas em um grupo do What App. / Foto:)

Após anunciar a medida, Abreu tem sido alvo de duras críticas. No WhatsApp, é chamado de "secretário da insegurança" e acusado de tentar apenas "satisfazer o ego" e "destruir" a Polícia Civil com a mudança.

"Vou responder por entender que os comentários são apenas pela ignorância para com o tema, e pela forma empírica de falarem mostra mais ainda o desconhecimento. Eu pergunto quantos crimes ocorridos durante a noite foram resolvidos por plantões de DPs?", comentou no Grupo Santa Maria da Codipi, neste fim de semana.

Abreu voltou a mencionar que a própria Polícia Militar pode registrar as ocorrências, e reforçou que o papel da Polícia Civil é investigar. "Nenhum crime é resolvido por plantonista", ressaltou.

No mesmo grupo, quem também saiu em defesa da proposta foi o delegado geral de Polícia Civil, Lucy Keyko.

"Verdade, secretário. Os plantões dos distritos são infrutíferos para a investigação policial. Devemos reduzir ao máximo o número de plantões. Realmente precisamos repensar o modelo de funcionamento das delegacias distritais", pontuou.

O estudo realizado pela Secretaria tenta identificar DPs ociosos durante o período da noite. Em alguns, no período de um mês, nenhum Boletim de Ocorrência chegou a ser registrado no turno. Agentes de polícia muitas vezes acabam servindo apenas de seguranças das unidades, serviço que pode ser substituído por vigilância privada ou monitoramento eletrônico.

180 Graus




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89)994174693

Visitas: 1092174
Usuários Online: 186
Copyright (c) 2020 - Portal e Rádio Web Picos Mais - Foi Muito Bom ter Vocês Conosco Volte Sempre: Equipe/ Portal e Rádio Web Picos Mais FM