Domingo, 22 de Setembro de 2019

Buscar  
Brasil
Publicada em 13/08/19 às 18:02h - 22 visualizações
Abertura do campeonato poderá ser fechada ao público caso o estádio de Picos não receba laudo de aprovação
Por Daniela Meneses - 13/08/2019

Radio Picos FM


 (Foto: Estádio de Picos ainda precisa da liberação do Corpo de Bomb)

O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown Carcará, esteve nesta manhã em Picos para fazer uma vistoria no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros. Segundo ele, para que Picos tenha jogos do Campeonato Piauiense de Futebol, é necessário que os laudos de segurança, vigilância, dos bombeiros e de engenharia estejam regulares.

“A gente tem uma comissão de vistoria da Federação, que antes de todas as competições, a gente visita os estádios para que a gente possa ver em que estado eles se encontram para a prática do futebol. É necessário o laudo, a primeira coisa que tem que ter são os laudos, o jogo não acontecerá se não tiver os laudos”, disse.

O presidente falou que até o dia 25 deste mês os documentos deverão estar na Federação para que seja aprovada a partida de abertura em Picos.

“Dia 25 os quatro laudos do Estádio Helvídio Nunes têm que estar na Federação, caso algum laudo não esteja dia 25, o jogo será de portão fechado”, assegurou. Brown destacou ainda que recomendou um reparo na grama do campo esportivo, que segundo ele está bastante estragado.

O presidente da Sociedade Esportiva de Picos, Rodrigo Lima, acompanhou a comitiva e destacou que já foi solicitado o último item que falta para o Corpo de Bombeiros de Picos liberar o espaço para a realização de jogos.

“A única exigência, o único impedimento é a barra antipânico. Sabemos que esse material não tem nem no Piauí para vender, nós conseguimos através do presidente do Oeiras o contato dessa empresa que terceiriza esse serviço e esse serviço já foi contratado e foi garantido para nós que no sábado será instalado [a barra] em Oeiras e no domingo será instalado no estádio de Picos”, afirmou.

A barra antipânico é um dispositivo de segurança inserido em portas de saída de emergência e rotas de fuga, corta-fogo, saídas de edifício e locais com grande concentração de pessoas. Sua função, no entanto, é possibilitar o destravamento imediato da porta, mediante uma simples pressão exercida na barra horizontal instalada na porta.

Rodrigo Lima assegurou que após a instalação do equipamento de segurança, será marcada uma nova vistoria com o Corpo de Bombeiros de Picos para que eles possam emitir o documento que libera o estádio municipal.

A abertura da Série B do Campeonato Piauiense de Futebol será em Picos e acontecerá no dia 06 setembro. O jogo seguinte será no dia 08 em Oeiras.

CONFIRA AS ENTREVISTAS
ROBERT BROWN

Tocador de áudio

RODRIGO LIMA

Tocador de áudio

Fotos: Romário Mendes




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
Hora Certa

(89)999288450 Chagas Vieira

Redes Sociais


Clima Tempo
No Ar
NOITE SHOW
Peça sua Música

  • magdo
    Cidade: guanhaes mg
    Música: apelido carinhoso gustavo lima
  • Rogério Sousa
    Cidade: Santo Inácio do Piauí
    Música: Vai malandra
  • fernando lemos
    Cidade: sao paulo
    Música: a carta com eduardo costa
  • joseandro
    Cidade: palmas-to
    Música: amor de vaqueiro
  • hidaleto da silva
    Cidade: picos piaui
    Música: rotina
  • Paulo Brasil
    Cidade: Esperantina
    Música: Pão de Mel
Programação
Estatísticas
Visitas: 475442 Usuários Online: 25


Bate Papo

Digite seu NOME:


Parceiros

Foi Muito Bom ter Vocês Conosco Volte Sempre: Equipe/ Rádio Picos FM
Copyright (c) 2019 - Radio Picos FM - Todos os direitos reservados