Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
Brasil

Escola infantil Tia Rosa é reinaugurada em Geminiano

Por Aline Alves - 09/10/2019

Publicada em 09/10/19 às 18:15h

por Radio Picos FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Assis Santos)

Atendendo ás crianças, 53 alunos da zona urbana da cidade, a Escola Infantil Tia Rosa está com mais espaço e conforto para oferecer, especialmente às crianças, ensino com mais qualidade além de proporcionar  melhores condições de trabalho a toda equipe de funcionários da unidade. A reforma inclui a parte hidráulica, elétrica, pintura e iluminação.

Na noite da última segunda-feira (07), alunos, familiares, convidados, profissionais da Educação e representantes do Poder Legislativo e da comunidade acompanharam a cerimônia oficial de reinauguração promovida pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação (SEMEG). Além das melhorias na parte física  que foi totalmente climatizada, a unidade  ganhou uma biblioteca com um vasto acervo de livros.

De acordo com o prefeito Erculano Carvalho todo o recurso investido na obra foi oriundo do tesouro do município. O gestor expressou a alegria em poder entregar mais um benefício a população e destacou a estratégia que tem adotado para investir e manter ás contas do município equilibradas.

Prefeito Erculano Carvalho – Foto: Assis Santos

” Toda obra pública tem sua importância, mas, quando a gente entrega obras na área da educação o momento é mais especial ainda, quero aqui agradecer a secretária Érica, e sua equipe pelo empenho que tiveram durante todo o processo de elaboração e execução dessa belíssima obra. Mesmo com a escassez de recursos, mas, economizando e fazendo a coisa com planejamento a gente está provando que é possível fazer muito mais e melhor”. Disse o gestor.

Para a secretária Érica Carvalho a ampliação da unidade representa a continuidade dos trabalhos que vêm sendo realizados pelo Município na área educacional, por meio do investindo na recuperação da estrutura física da rede com reforma e construções.

Secretária Érica Carvalho – Foto: Assis Santos

“Esse é um momento inesquecível é um sonho que se tornou realidade, com a estrutura que aqui existia era impossível os nossos educadores desenvolverem suas atividades com qualidades. Ás salas eram pequenas, havia apenas um banheiro de uso coletivo para alunos e funcionários, agora eles, depõem de um aditado para a idade deles e exclusivo para os educandos. Também foi destinada uma área aberta para lazer e instalação de uma TV dentre outras novidades”, destacou.

A gestora ainda agradeceu a todos que compõem sua equipe. Segundo ela, sem a valorosa contribuição de cada um seria impossível ter concluído o projeto.

O coordenador geral da Secretaria de Educação, Railton Pinheiro, lembrou da importância de disponibilizar um ambiente saudável para alunos e professores.

Coordenador Railton Pinheiro – Foto: Assis Santos

“Nós temos uma preocupação que a escola tem que ser um local saudável, além de ser um espaço de aprendizado, pois vivemos grande parte da vida nela e isso é fundamental para o crescimento intelectual de nossas crianças. Montamos uma biblioteca totalmente lúdica que com certeza irá encantar nossas crianças, pontuou.

Além do prefeito estiveram presentes na solenidade a primeira Dama Leda Emília, presidente Câmara Municipal Chico Antão, vereadores Francisco Edson, Netinho, e Neném de Azul, secretários municipais, José Genivaldo “GG” (Saúde), Fabio Araújo (Cultura), Eufrásia Nascimento (Agricultura), Maria Helena (Assistência Social), Paulo de Tarso (Finanças), Faustino Oliveira (Infraestrutura).  O momento também foi prestigiado por inúmeras lideranças políticas e comunitárias do município.

Com informações Assis Santos





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89)994174693

Visitas: 1092167
Usuários Online: 183
Copyright (c) 2020 - Portal e Rádio Web Picos Mais - Foi Muito Bom ter Vocês Conosco Volte Sempre: Equipe/ Portal e Rádio Web Picos Mais FM