Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
Economia

Vacinação contra febre aftosa segue até 30 de novembro

Por Fabricia Rivas - 08/11/2019

Publicada em 08/11/19 às 18:12h - 24 visualizações

por Radio Picos FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Radio Picos FM)

Já está disponível a vacinação para bovinos e bubalinos contra febre aftosa no Piauí. A campanha teve início em 01 de novembro e segue até o dia 30. Já a certificação da imunização do rebanho, segue até o dia 15 de dezembro. Nessa campanha somente bovinos de 0 a 24 meses de idade podem ser vacinados.

De acordo com o médico veterinário da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI) de Picos, Edilton Pedro Silva, após a vacinação o criador deve procurar o escritório do órgão em seus municípios para realizar a certificação, sendo esta obrigatória para que o criador não fique inadimplente, o que pode resultar em aplicação de multas.

“Acima de 24 meses de idade, o proprietário deve procurar um escritório da Adapi para fazer o comparecimento. E o proprietário que não tem animais para vacinar também deve comparecer ao escritório”.

Confira a entrevista com Edilton Pedro Silva

Tocador de áudio

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89)999288450 Chagas Vieira

Visitas: 505729
Usuários Online: 28
Copyright (c) 2019 - Radio Picos FM - Foi Muito Bom ter Vocês Conosco Volte Sempre: Equipe/ Rádio Picos FM