noticias406 Seja bem vindo ao nosso site PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS!

Brasil

INSS não vai suspender benefícios de aposentados e pensionistas por falta de prova de vida

Publicada em 04/02/24 às 22:11h - 27 visualizações

PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS


Compartilhe
Compartilhar a noticia INSS não vai suspender benefícios de aposentados e pensionistas por falta de prova de vida  Compartilhar a noticia INSS não vai suspender benefícios de aposentados e pensionistas por falta de prova de vida  Compartilhar a noticia INSS não vai suspender benefícios de aposentados e pensionistas por falta de prova de vida

Link da Notícia:

INSS não vai suspender benefícios de aposentados e pensionistas por falta de prova de vida

DIVULGAÇÃO/INSS

 

Comunicado foi emitido para diversas pessoas que não tiveram seus dados validados durante o cruzamento de informações

 

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) afirmou que não vai suspender o benefício de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios de longa duração por falta de prova de vida presencial. A procura por atendimento nas agências ocorreu porque um comunicado foi enviado para 2.961.868 segurados, nascidos em janeiro e fevereiro e que não tiveram seus dados validados durante o cruzamento de informações.

Atualmente, cabe ao próprio órgão comprovar que o cidadão está vivo. Em comunicado, o INSS destacou que, no total, 4.351.557 pessoas com datas de aniversário de janeiro a março não tiveram suas informações confirmadas. "Cabe ressaltar, no entanto, que esse comunicado estava previsto na rotina para dar conhecimento ao aposentado e pensionista que ainda não foi encontrado em base de dados, por isso a comprovação de vida não foi confirmada", diz o órgão.

Dessa forma, os aposentados e pensionistas não precisam se deslocar ao banco onde recebem o pagamento ou em uma agência da Previdência. O próprio INSS vai fazer essa busca ativa. Ou seja, vai se dirigir ao endereço indicado no cadastro do segurado. Daí a importância de se manter os dados atualizados.

Segundo o instituto, é necessário o cruzamento de dados do beneficiário do INSS com as informações na base do governo. "Para não suspender benefícios aleatoriamente, como foi feito no passado, o INSS está em busca de mais bases de dados com diversos órgãos para ampliar o cruzamento de informações", argumenta.

 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89) 99928-8450

Visitas: 23848
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS
Converse conosco pelo Whatsapp!