noticias802 Seja bem vindo ao nosso site PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS!

Brasil

Concurso Polícia Penal: Nucepe divulga gabarito preliminar; veja

Publicada em 29/04/24 às 10:32h - 9 visualizações

PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Concurso Polícia Penal: Nucepe divulga gabarito preliminar; veja  Compartilhar a noticia Concurso Polícia Penal: Nucepe divulga gabarito preliminar; veja  Compartilhar a noticia Concurso Polícia Penal: Nucepe divulga gabarito preliminar; veja

Link da Notícia:

Concurso Polícia Penal: Nucepe divulga gabarito preliminar; veja

O Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe) divulgou o gabarito preliminar da prova escrita objetiva do concurso para a Polícia Penal do Piauí, realizado neste domingo (28).

Ao todo, 14 mil inscritos compareceram aos 14 locais de aplicação de provas distribuídas nas várias zonas de Teresina. Segundo a organização, nenhuma intercorrência foi registrada.

O concurso da Polícia Penal tem 200 vagas imediatas e mais 200 para cadastro de reserva. A segunda etapa será o exame de saúde (médico e odontológico), que será sucedido por teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social. O governo promete que os novos policiais penais serão nomeados no início do próximo ano.

O cargo oferece remuneração de R$ 6.496,73, além de benefícios correspondentes ao desempenho efetivo da função. A jornada de trabalho é integral, com 44 horas semanais, distribuídas conforme escala fixada de acordo com as particularidades das funções. Além da prova objetiva e dissertativa e do exame de saúde, o certame conta ainda com outras fases: aptidão física, avaliação psicológica e investigação social.

Vagas são para a função de Polícia Penal. - (Arquivo O Dia)

Arquivo O Dia

Atualmente, o sistema prisional do Piauí possui 17 unidades penais em cidades como Parnaíba, Esperantina, Campo Maior, Altos, Teresina, Oeiras, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato e Bom Jesus. Está prevista ainda para 2024 a conclusão das obras de construção de uma nova unidade penal em Buriti dos Lopes, no norte do estado.

Clique aqui e confira o gabarito preliminar da prova escrita objetiva.

O que faz um policial penal?

São atribuições do policial penal: cuidar da disciplina e segurança dos presos; fazer rondas periódicas; fiscalizar o trabalho e o comportamento da população carcerária, observando os regulamentos e normas próprias; providenciar assistência aos presos, nos termos estabelecidos em regulamento; efetuar conferência periódica da população carcerária; realizar a identificação e a qualificação dos presos; fiscalizar os presos submetidos à medida cautelar de monitoração eletrônica; realizar as comunicações necessárias ao Poder Judiciário relativas à monitoração eletrônica; executar outras tarefas correlatas conforme a legislação permanente.

Fonte: Portal O Dia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89) 99928-8450

Visitas: 31716
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS
Converse conosco pelo Whatsapp!