Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
Economia

Hemocentro de Picos tem baixo estoque de doações de sangue

Por Fabricia Rivas - 07/11/2019

Publicada em 07/11/19 às 19:15h - 10 visualizações

por Radio Picos FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Radio Picos FM)

O Hemocentro Regional de Picos tem registrado uma queda de doações nesse período de final de ano. Para o hemocentro manter o estoque regular são necessárias 300 doações por mês, mas a frequência atual é de apenas 182 doadores em média.

A assistente social do órgão, Valdivânia Leite Barros, explica que a falta de doações nesse período é preocupante, pois o hemocentro atende além de Picos, toda a macrorregião.

“O hemocentro atende todas as solicitações de transfusões sanguínea, de urgência e emergência, tanto para pacientes acidentados como pacientes com hemorragias, anemias agudas e pacientes que vão se submeter a cirurgias”.

Ela faz um apelo para a população. “ Nós precisamos de vocês doadores de sangue para que possamos aumentar o número de bolsas de sangue para conseguimos suprir a necessidade de toda a população”.

O hemocentro funciona diariamente das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Doador

Para ser doador de sangue, o voluntário precisa apresentar documento original com foto, emitida por órgão oficial, e obedecer a alguns critérios de doação, como estar em boa condição de saúde; ter entre 16 e 69 anos; pesar no mínimo 50 quilos; ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas; estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

Confira a entrevista com Valdivania Leite Barros

Tocador de áudio

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89)999288450 Chagas Vieira

Visitas: 515729
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2019 - Radio Picos FM - Foi Muito Bom ter Vocês Conosco Volte Sempre: Equipe/ Rádio Picos FM