Mundo

Atleta do Piauí na Ucrânia deixa hotel e se desloca a caminho da fronteira

Publicada em 04/03/2022 às 16:02h

por Portal e Rádio Web Picos Mais


Compartilhe
Compartilhar a notícia Atleta do Piauí na Ucrânia deixa hotel e se desloca a caminho da fronteira  Compartilhar a notícia Atleta do Piauí na Ucrânia deixa hotel e se desloca a caminho da fronteira  Compartilhar a notícia Atleta do Piauí na Ucrânia deixa hotel e se desloca a caminho da fronteira

Link da Notícia:
Virtex
Chagas Vieira

Atleta do Piauí na Ucrânia deixa hotel e se desloca a caminho da fronteira

A atleta piauiense Kedma Laryssa, de 20 anos, conseguiu hoje (4) embarcar no trem com destino a cidade de Lviv, onde deverá pegar um voo de volta ao Brasil. A informação foi compartilhada pela jovem através das redes sociais. 

Kedma Laryssa e mais duas jogadoras, uma de São Paulo e outra do Espirito Santo, são titulares do time de futebol Kryvbas Women, e estavam hospedadas em um hotel desde o início da invasão da Rússia na Ucrânia. 

Ontem às 14h (horário de Brasília), a piauiense e um grupo que estava no hotel tentou embarcar no trem que sairia de Kryvyi Rih, cidade ucraniana onde Kedma Laryssa morava. Na primeira tentativa, elas não conseguiram entrar no trem. Somente hoje, elas conseguiram embarcar e seguem rumo a Moldávia, a fronteira mais próxima. 

"Tentamos sair hoje, mas não conseguimos entrar no trem. São muitas pessoas tentando. Voltamos para o hotel. Estamos bem", escreveu a brasileira Gabriela Zidoi, colega de clube da Kedma Laryssa e que está no grupo que saiu de Kryvyi Rih. 

Por volta das 8h de hoje (04), as jogadoras brasileiras fizeram uma nova tentativa e conseguiram embarcar no trem com destino à cidade de Lviv. 

"Continuem orando por nós. Estamos com algumas amigas que falam a língua local", relata em postagem compartilhado por Kedma Laryssa onde aparece com as outras duas jogadoras brasileiras do Kryvbas Women. 

Essa semana, o governo do Piauí acionou a embaixada do Brasil na Ucrânia, a Casa Civil e a presidência da República para que seja agilizado o retorno ao país da atleta piauiense Kedma Laryssa Santos Araújo e mais duas jogadoras.

Mãe relata angústia

Familiares da jogadora piauiense Kedma Laryssa, que atua na Ucrânia, continuam apreensivos e aguardando o retorno da atleta em segurança. A mãe, Ana Lúcia Araújo, reforça o apelo para que a filha possa deixar a região do conflito armado e chegar ao Piauí. 

Em meio ao conflito, a piauiense está abrigada em um hotel e utiliza as redes sociais para se comunicar diariamente com a mãe, através de mensagens e videochamadas. 

“Ela liga de manhã, me manda mensagem quando acorda. Ela tenta falar comigo o tempo todo para mostrar que está bem”, contou Ana Lúcia. 

Kedma esteve no Piauí no final do ano passado, quando comemorou o Natal ao lado de familiares. A jogadora retornou para a Ucrânia no início do dia 13 de janeiro, ainda sem imaginar que estava prestes a vivenciar os temores de um conflito armado na região. 

Antes do conflito começar, Ana Lúcia chegou a questionar a filha sobre o perigo. “Ela disse que os técnicos falaram que essa situação de guerra faz tempo que falam, mas não vai acontecer”, contou. 

No dia 24 de fevereiro, dia em que os bombardeios começaram, Kedma mandou uma mensagem tranquilizando a mãe sobre a situação. 

A cidade na Ucrânia onde Kedma está é Kryvyi Rih e fica a pelo menos 1 hora de distância da estação de trem mais próxima. 

Na terça, o governador Wellington Dias (PT) acionou a embaixada do Brasil na Ucrânia para que seja feito o resgate da atleta e de mais duas brasileiras que atuam no mesmo time de Kedma.

Foto: Reprodução/Instagram

Trajetória

A mãe de Kedma Laryssa também lembra que a filha sempre gostou de futebol e desde cedo já demonstrava sinais de que atuaria profissionalmente no esporte. “Ela joga desde pequenininha. Nunca quis saber de brinquedo. O brinquedo que ela gostava era a bola”, lembrou. 

A mãe ainda destacou a trajetória de ascensão da filha nos últimos anos, com passagens importantes pelo Tiradentes (PI) e pelo Fortaleza (CE). 

 

 

Natanael Souza  e Nataniel Lima 
redacao@cidadeverde.com 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89)994445090

Visitas: 1661513
Usuários Online: 135
Copyright (c) 2022 - Portal e Rádio Web Picos Mais - Foi Muito Bom ter Vocês Conosco Volte Sempre: Equipe/ Portal e Rádio Web Picos Mais FM
Obrigado por entrar encontato com agente, nossa equipe entrarar encontato assim que possivél