Portal e Rádio Web Picos Mais
Mundo

Lula estampa a capa da revista norte-americana: ?O presidente mais popular do Brasil?

Publicada em 04/05/2022 às 15:15h

por Portal e Rádio Web Picos Mais


Compartilhe
Compartilhar a notícia Lula estampa a capa da revista norte-americana: ?O presidente mais popular do Brasil?  Compartilhar a notícia Lula estampa a capa da revista norte-americana: ?O presidente mais popular do Brasil?  Compartilhar a notícia Lula estampa a capa da revista norte-americana: ?O presidente mais popular do Brasil?

Link da Notícia:
Virtex
Chagas Vieira

Lula estampa a capa da revista norte-americana: ?O presidente mais popular do Brasil?

Uma entrevista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que será lançado pré-candidato no próximo sábado (7/5), foi divulgada nesta quarta-feira (4/5) pela revista norte-americana Time.

Sob o título “Lula, segundo ato”, a revista destaca a volta de Lula à política no país como uma “bomba” após o reconhecimento, tanto da Justiça brasileira, como da Organização das Nações Unidas (ONU) de que os processos contra ele foram invalidados.

Lula falou bastante de política internacional. E, como não podia deixar de ser, discursou sobre qual seria sua atitude perante a guerra da Ucrânia, deflagrada no dia 24 de fevereiro, um mês antes da entrevista. Segundo o petista, sua atuação seria no sentido de atuar para evitar o conflito.

 

“Se fosse presidente hoje, teria ligado para o [Joe] Biden, teria ligado para o Putin, para a Alemanha, para o [Emmanuel] Macron, porque a guerra não é saída. Eu acho que o problema é que, se a gente não tentar, a gente não resolve. É preciso tentar”, disse o petista.

Ele ainda falou sobre a Venezuela e criticou Estados Unidos e União Europeia por terem “adotado” o líder da oposição a Nicolás Maduro, Juan Guaidó, então líder da Assembeia Nacional no país vizinho. Em 2019, Guaidó se autoproclamou presidente e teve reconhecimento norte-americano e de países da Europa.

“Às vezes, eu fico preocupado. Você não brinca com democracia. O Guaidó para ser presidente da Venezuela teria que ser eleito. A burocracia não substitui a política. Na política, são os dois chefes que mandam, os dois que foram eleitos pelo povo, que têm que sentar numa mesa de negociação, olho no olho, e conversar”, criticou Lula.

O petista não poupou críticas ao presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky: “Agora, às vezes, fico vendo o presidente da Ucrânia na televisão como se estivesse festejando, sendo aplaudido em pé por todos os parlamentos, sabe? Esse cara é tão responsável quanto o Putin. Porque numa guerra não tem apenas um culpado”.

Lula disse que, mesmo diante de seus impedimentos legais, que agora foram resolvidos, ele nunca desistiu da política.

“Eu, na verdade, nunca desisti da política. A política está em cada célula minha, a política está no meu sangue, está na minha cabeça. Porque o problema não é a política simplesmente, o problema é a causa que te leva à política. E eu tenho uma causa’, disse.

Fonte: Metrópoles | Foto: Times/Reprodução




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89)994445090

Visitas: 1642864
Usuários Online: 132
Copyright (c) 2022 - Portal e Rádio Web Picos Mais - Foi Muito Bom ter Vocês Conosco Volte Sempre: Equipe/ Portal e Rádio Web Picos Mais FM
Obrigado por entrar encontato com agente, nossa equipe entrarar encontato assim que possivél