noticias Seja bem vindo ao nosso site Portal e Rádio Web Picos Mais!

Mundo

Morre rainha Elizabeth II; monarca que uniu britânicos em crises e guerras

Publicada em 08/09/2022 às 14:47h

por Portal e Rádio Web Picos Mais


Compartilhe
Compartilhar a notícia Morre rainha Elizabeth II; monarca que uniu britânicos em crises e guerras  Compartilhar a notícia Morre rainha Elizabeth II; monarca que uniu britânicos em crises e guerras  Compartilhar a notícia Morre rainha Elizabeth II; monarca que uniu britânicos em crises e guerras

Link da Notícia:
Virtex
Chagas Vieira

Morre rainha Elizabeth II; monarca que uniu britânicos em crises e guerras

Atualizada às 14h35

A rainha Elizabeth II, de 96 anos, morreu nesta quinta-feira (8) no Castelo de Balmoral, na Escócia. Ela estava sob supervisão médica e era acompanhada pelos filhos. A informação foi confirmada pelo twitter da Família Real

A situação era considerada incomum e havia vários indicativos da gravidade. Os príncipes William e Harry, foram chamados a ir ao encontro da monarca. De acordo com a BBC, um avião com sete integrantes da família real britânica pousou em Aberdeen, na Escócia.

"A rainha morreu pacificamente em Balmoral nesta quinta-feira", diz a nota do Palácio. "O rei [Charles] e a rainha consorte [Camilla] continuarão em Balmoral nesta noite e retornarão a Londres amanhã."

 

 

Uma fonte do palácio minimizou as especulações de que a monarca sofreu uma queda. A tradicional troca da guarda da rainha foi suspensa e não acontecerá hoje.

Na quarta-feira, a rainha foi forçada a cancelar uma reunião virtual planejada com ministros depois de ser aconselhada a descansar por seus médicos.

No dia anterior, ela havia sido fotografada nomeando Liz Truss como a nova primeira-ministra do país em sua casa escocesa, o Castelo de Balmoral. Truss disse que todo o país está profundamente preocupado com a notícia. "Meus pensamentos -e os pensamentos das pessoas em todo o Reino Unido- estão com Sua Majestade a Rainha e sua família neste momento", declarou ela.

Repercussão

David Cameron, o ex-primeiro-ministro, também disse estar "profundamente preocupado" com a declaração do Palácio. "Envio meus sinceros pensamentos e orações a Sua Majestade a Rainha e à Família Real neste momento preocupante", tuitou.

Nicola Sturgeon, primeira-ministra da Escócia, também expressou sua preocupação. "Todos nós estamos profundamente preocupados com os relatos sobre a saúde de Sua Majestade. Meus pensamentos e desejos estão com a rainha e toda a família real neste momento".

Justin Welby, arcebispo de Canterbury, disse que as "orações da nação" estão com a rainha.

"Minhas orações e as orações das pessoas em toda a (Igreja da Inglaterra) e na nação, estão com Sua Majestade a Rainha hoje. Que a presença de Deus fortaleça e conforte Sua Majestade, sua família e aqueles que cuidam dela em Balmoral", escreveu o arcebispo.

 

Fonte: Folhapress




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89)99432-2914

Visitas: 1689476
Usuários Online: 130
Copyright (c) 2022 - Portal e Rádio Web Picos Mais - Foi Muito Bom ter Vocês Conosco Volte Sempre: Equipe/ Portal e Rádio Web Picos Mais FM
Obrigado por entrar encontato com agente, nossa equipe entrarar encontato assim que possivél