Domingo, 20 de Setembro de 2020
Mundo

China e EUA começam os testes clínicos das vacinas contra o coronavírus

Especialistas alertam que é necessário pelo menos 1 ano para uma solução que freie a epidemia

Publicada em 19/03/20 às 08:43h

por Portal e Rádio Web Picos Mais


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Pelo menos vinte grupos de pesquisa e indústrias farmacêuticas de todo o mundo estão procurando maneiras de formular vacinas contra o coronavírus ou produzir antivirais que aliviem a doença que ele causa.

Os enormes esforços dedicados ao seu desenvolvimento sugerem que os tempos costumeiros serão reduzidos, mas os especialistas têm sérias dúvidas de que uma vacina viável chegue antes de 2021. 

Consegui-la até o próximo ano já seria um pequeno milagre. Além do mais, será necessário tempo e capacidade de produção para que a vacina útil chegue às milhões de pessoas em todo o mundo que possam precisam dela.

As duas vacinas mais avançadas são as que estão sendo desenvolvidas pela China e os Estados Unidos. O país asiático anunciou nesta terça-feira (17 de Março)  que acelerou a corrida para ser o primeiro país a encontrar um remédio para a Covid-19.

Mesmo que os testes sejam bem-sucedidos, a vacina chinesa só estaria pronta para comercialização dentro de pelo menos 12 meses.











Fonte: El País




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89)994174693

Visitas: 1244863
Usuários Online: 163
Copyright (c) 2020 - Portal e Rádio Web Picos Mais - Foi Muito Bom ter Vocês Conosco Volte Sempre: Equipe/ Portal e Rádio Web Picos Mais FM