Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020
Municípios

Morre, em Teresina, o médico e ex-prefeito de Picos Dr. Oscar Neiva Eulálio

Publicada em 24/07/20 às 08:02h

por Portal e Rádio Web Picos Mais


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Faleceu durante a madrugada desta sexta-feira (24), por volta das 02h00, o médico e empresário picoense Oscar Neiva Eulálio, 89 anos, dono do conhecido “Hospital de Dr. Oscar”. Ele veio a óbito no Hospital da Unimed, em Teresina, vítima de pneumonia causada por síndrome respiratória aguda grave.

O médico picoense foi internado em seu próprio hospital no dia 15 de julho, mas acabou sendo transferido para a capital no mesmo dia, onde esteve até essa madrugada, na unidade de terapia intensiva do Hospital Unimed Teresina. Dois testes para a Covid-19 foram realizados, mas em ambos o resultado foi negativo para a doença.

Além de médico e empresário, Dr. Oscar já teve envolvimento na vida política, tendo sido prefeito de Picos de 1967 a 1970 e tendo ocupado uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.

Dr. Oscar Neiva Eulálio, ex-prefeito de Picos e ex-deputado do Piauí

O corpo do médico já está sendo trasladado para Picos e deve chegar ao município por volta das 10h00, seguindo direto para a capela de seu próprio hospital. Contudo, não se sabe por quanto tempo ficará no local e ainda não foi definido onde será o velório.

Vida empresarial
Dr. Oscar Neiva Eulálio fundou o primeiro hospital particular do município, a Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora dos Remédios, em 15 de agosto de 1965, ou seja, a quase 55 anos, e desde então tinha como prioridade cumprir seu papel em oferecer atendimento em saúde com qualidade.

“A Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora dos Remédios foi implantada em Picos, o município modelo do Estado. Foi uma honra. Eu fui o fundador e lutei muito pelo seu sucesso e pelo bem de todos que necessitaram passar por aqui. Foi muito esforço ele [hospital] se tornar o que é hoje. A força do coração, o desejo e o amor ao próximo valeram muito”, disse o fundador e diretor administrativo, Oscar Neiva Eulálio, em entrevista cedida à imprensa picoense no dia 02 de julho de 2019, ao comemorar o Dia do Hospital com familiares, amigos e funcionários. (Trecho retirado de matéria do Portal Picos 40 Graus)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89)994174693

Visitas: 1191846
Usuários Online: 226
Copyright (c) 2020 - Portal e Rádio Web Picos Mais - Foi Muito Bom ter Vocês Conosco Volte Sempre: Equipe/ Portal e Rádio Web Picos Mais FM