Terça-feira, 20 de Outubro de 2020
Municípios

Picos: em meio a pandemia prefeito demite servidores da saúde

Publicada em 14/08/20 às 19:51h

por Portal e Rádio Web Picos Mais


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Picos nesta quinta-feira, 13 de agosto, o vereador Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (PT), denunciou a demissão de inúmeros servidores contratados da Secretaria Municipal de Saúde.

(Foto: CCOM Picos)

De acordo com ele a secretária, Kele Cristina Nunes Barbosa Barradas, realizou as demissões como uma das primeiras medidas da sua gestão à frente da pasta.

“Muitos dos funcionários que estão enfrentando a Covid desde março foram demitidos. Eles iam ganhar 40% de acréscimo de salário e agora ficarão sem 100% do salário. Está acontecendo uma verdadeira caça a vaga de emprego, sabia que isso já estava acontecendo na educação, isso é um absurdo. O município hoje não dispõe nem de exame de covid. O prefeito busca a imprensa para dizer que é um homem que e está sendo vítima de perseguição, e o povo?”, disse o vereador em seu discurso.

O vereador Antônio Afonso Guimarães Júnior, o Afonsinho (MDB), também comentou o assunto e sugeriu que os parlamentares se reúnam para tomar medidas acerca do assunto.

“Me encontro muito preocupado com a saúde do nosso município. Em plena pandemia, demitir os funcionários, parar a saúde e depois chamar de um por um, perguntando em quem vota. Essa Casa não pode ficar parada, isso é inadmissível, a saúde de Picos está nas mãos de gente doida, só pode. Iremos buscar a Justiça e buscar uma ação cabível, vamos parar de brincar, isso é a saúde do povo”, disse Afonsinho.

Fechamento de Unidade Básica de Saúde

Durante a discussão o vereador Wellington Dantas, afirmou que foi procurado por moradores do povoado Lagoa Grande, informando que após a demissão dos servidores da Unidade Básica de Saúde, o local irá ficar fechado por tempo indeterminado.

“O povo não pode pagar essa conta, precisa de atendimento médico e enquanto não encontram substitutos deixem os que lá estão realizando atendimentos. O povo não pode sofrer com essa situação”, disse o petista.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89)994174693

Visitas: 1282669
Usuários Online: 198
Copyright (c) 2020 - Portal e Rádio Web Picos Mais - Foi Muito Bom ter Vocês Conosco Volte Sempre: Equipe/ Portal e Rádio Web Picos Mais FM