noticias282 Seja bem vindo ao nosso site PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS!

Piauí

Hospital de Simplício Mendes realiza mais de 100 cirurgias em dois meses

Publicada em 01/04/24 às 10:02h - 8 visualizações

PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Hospital de Simplício Mendes realiza mais de 100 cirurgias em dois meses  Compartilhar a noticia Hospital de Simplício Mendes realiza mais de 100 cirurgias em dois meses  Compartilhar a noticia Hospital de Simplício Mendes realiza mais de 100 cirurgias em dois meses

Link da Notícia:

Hospital de Simplício Mendes realiza mais de 100 cirurgias em dois meses

O Hospital Estadual José de Moura Fé, em Simplício Mendes, já realizou 103 procedimentos de pequena e média complexidade desde a reabertura do centro cirúrgico há apenas dois meses. 

Entre os procedimentos realizados estão cirurgias para correção de hérnia inguinal e umbilical, salpingectomia bilateral, remoção de lipomas, além de intervenções emergenciais como cistostomia e cesarianas. 

A diretora do hospital, Nayra Camila de Sousa Lopes, enfatiza que a implantação do centro cirúrgico evita a transferência de pacientes para outras cidades.

“O centro cirúrgico não apenas reduz a necessidade de deslocamento para outras localidades, mas também fortalece a capacidade do hospital de atender às demandas cirúrgicas locais de forma eficiente e oportuna”, pontua.

As melhorias no hospital foram executadas por meio do Programa Saúde em Dia, que descentralizou as cirurgias, proporcionando maior comodidade aos pacientes de Simplício Mendes e de todo o Vale do Canindé. 

"Essa conquista é um reflexo dos investimentos contínuos do Governo do Piauí, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde, visando melhorar a qualidade de vida das pessoas e garantir uma resposta mais ágil aos procedimentos cirúrgicos, reduzindo o tempo de espera e proporcionando um cuidado de saúde de excelência", destaca o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

Além do centro cirúrgico foram revitalizados outros setores do hospital, como o de urgência e emergência, posto de enfermagem, enfermaria cirúrgica, Central de Material Esterilizado (CME), além da instalação de gerador e subestação e a mudança completa do telhado.

Ccom




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89) 99928-8450

Visitas: 27385
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2024 - PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS
Converse conosco pelo Whatsapp!