noticias255 Seja bem vindo ao nosso site PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS!

Piauí

Após fortes chuvas, Prefeitura decreta férias escolares em Geminiano-PI

Publicada em 04/04/24 às 16:20h - 7 visualizações

PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Após fortes chuvas, Prefeitura decreta férias escolares em Geminiano-PI  Compartilhar a noticia Após fortes chuvas, Prefeitura decreta férias escolares em Geminiano-PI  Compartilhar a noticia Após fortes chuvas, Prefeitura decreta férias escolares em Geminiano-PI

Link da Notícia:

Após fortes chuvas, Prefeitura decreta férias escolares em Geminiano-PI

Foto: Reprodução


Por Paula Monize e Valéria Noronha (TV Cidade Verde Picos)

O município de Geminiano-PI, distante 18 km de Picos, vem sendo atingido pelas chuvas que provocaram cheias de açudes e barragens. Estradas e passagens molhadas, que dão acesso à comunidades da zona rural foram danificadas pela água. Este cenário motivou a Prefeitura de Geminiano decretar férias por 10 dias em escolas municipais.

As escolas municipais que tiveram de adotar a medida estão localizadas nos povoados: Milhãs, Pequenos, Baixio, Bugi, Cantinho e Cacimbinha.

O morador da comunidade Cacimbinha, Humberto Teixeiram, relatou que os moradores para ter acesso ao centro da cidade andam 2 km a pé, pois a água já atinge a cintura.

“O volume de água é muito grande, já está dando na cintura. Então é muito arriscado tentar atravessar de motocicleta. Estou agora andando 2 km a pé”, disse o morador Humberto Teixeira.

A possibilidade de mais chuvas preocupa os moradores que temem risco das passagens molhadas ficarem intrafegáveis e a população ficar ilhada.

Foto: Valéria Noronha

Moradores passam a pé em passagem molhada

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89) 99928-8450

Visitas: 23713
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS
Converse conosco pelo Whatsapp!