noticias942 Seja bem vindo ao nosso site PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS!

Piauí

Votação do reajuste do piso dos professores do Piauí é adiada e deve acontecer na próxima terça (30)

Publicada em 24/04/24 às 17:46h - 4 visualizações

PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Votação do reajuste do piso dos professores do Piauí é adiada e deve acontecer na próxima terça (30)  Compartilhar a noticia Votação do reajuste do piso dos professores do Piauí é adiada e deve acontecer na próxima terça (30)  Compartilhar a noticia Votação do reajuste do piso dos professores do Piauí é adiada e deve acontecer na próxima terça (30)

Link da Notícia:

Votação do reajuste do piso dos professores do Piauí é adiada e deve acontecer na próxima terça (30)

Foto: Arquivo / Cidadeverde.com


Por Adriana Magalhães

A apreciação do Projeto de Lei do Governo 24/24, que dispõe sobre o reajuste dos professores da educação básica, da rede pública estadual do Piauí, foi adiada para a próxima terça-feira (30).

A matéria estava na pauta da Comissão de Administração de hoje (23), mas em virtude da ausência do relator, o deputado Gustavo Neiva, não foi apreciada. A expectativa, agora, é que a matéria seja apreciada na próxima terça-feira (30), tanto na comissão de Administração, e siga para votação em plenário.

A previsão do Governo do Estado é que o reajuste entre em vigor já no mês de maio.

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Fábio Novo, acredita que a matéria passe da comissão direto para votação em plenário.

"A matéria é prioridade máxima para o Governo e para os deputados, temos entendimento para ser aprovada em plenário já na próxima semana", disse.

O relatório da matéria, Gustavo Neiva, disse que o projeto seguirá para votação sem mudanças.

"O governo propõe o mesmo reajuste que concedeu a todos os servidores públicos estaduais, de pouco mais de 5%, e específica como vai ficar a tabela de todos os professores, ativos e inativos. A Assembleia nunca rejeitou aumento salarial para nenhum servidor, porque nós reconhecemos o trabalho prestado por todos os servidores públicos estaduais e percebemos, também, que a classe não fez nenhum movimento contrário ao reajuste", finalizou o parlamentar.

A pauta volta a ser discutida na próxima terça-feira (30).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89) 99928-8450

Visitas: 24052
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS
Converse conosco pelo Whatsapp!