Piauí

Servidores do Piauí vão ministrar oficina no 12º Encontro do Interlegis

Publicada em 20/05/2022 às 07:33h

por Portal e Rádio Web Picos Mais


Compartilhe
Compartilhar a notícia Servidores do Piauí vão ministrar oficina no 12º Encontro do Interlegis  Compartilhar a notícia Servidores do Piauí vão ministrar oficina no 12º Encontro do Interlegis  Compartilhar a notícia Servidores do Piauí vão ministrar oficina no 12º Encontro do Interlegis

Link da Notícia:
Virtex
Chagas Vieira

Servidores do Piauí vão ministrar oficina no 12º Encontro do Interlegis

Foto: Alepi

 

Servidores da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vão ministrar a oficina Portal Modelo, nos dias 23 e 24 de maio, e dar uma palestra, no dia 27, no 12° Encontro Nacional do Grupo Interlegis de Tecnologia (EnGITEC), na cidade de Brasília. O evento tem como público-alvo servidores do Legislativo e é organizado pelo Instituto Legislativo Brasileiro, vinculado ao Senado Federal. 

Os representantes da Alepi serão Marco Maia, diretor de Tecnologia da Informação; James Medeiros, coordenador do Interlegis Piauí; e  Veranisio Filho e Lucas de Carvalho, instrutores do Interlegis Piauí, que trabalharam criando um layout para o Portal Modelo da Assembleia. De acordo com Veranisio Filho, “o convite veio quando o layout chegou a um certo nível de satisfação. Acharam muito bonito o que fizemos e nos convidaram para ensinarmos para todo o Brasil como fazer essa customização. Então surgiu esse convite para a gente demonstrar como foi o processo de desenvolvimento e ensinar às outras Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais do Brasil a fazer a mesma coisa”, contou. James Medeiros disse que desde 2001 a Alepi participa do programa do Senado que visa a modernização do legislativo brasileiro e que o trabalho desenvolvido na Assembleia do Piauí serve de apoio para as Câmaras Municipais de todo o Estado. 

Os servidores destacam que a elaboração do Portal Modelo foi fruto do suporte dado por diversas instâncias da Alepi, como do presidente da Casa, Themístocles Filho (MDB), e do trabalho conjunto do Interlegis e o da Diretoria de Tecnologia da Informação. O objetivo do 12° EnGITEC é promover, presencialmente, intercâmbio de experiências, atualização tecnológica e capacitação dos participantes do grupo virtual e dos demais convidados, por meio de palestras, oficinas e debates. O evento será de 23 a 27 de maio e as inscrições e a programação podem ser verificadas no site do evento.

Fonte: Alepi




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89)99432-2914

Visitas: 1675769
Usuários Online: 139
Copyright (c) 2022 - Portal e Rádio Web Picos Mais - Foi Muito Bom ter Vocês Conosco Volte Sempre: Equipe/ Portal e Rádio Web Picos Mais FM
Obrigado por entrar encontato com agente, nossa equipe entrarar encontato assim que possivél