noticias378 Seja bem vindo ao nosso site PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS!

Picos

Missa e Procissão do Fogaréu marcarão programação da Quinta-feira Santa

Publicada em 27/03/24 às 14:29h - 7 visualizações

PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Missa e Procissão do Fogaréu marcarão programação da Quinta-feira Santa  Compartilhar a noticia Missa e Procissão do Fogaréu marcarão programação da Quinta-feira Santa  Compartilhar a noticia Missa e Procissão do Fogaréu marcarão programação da Quinta-feira Santa

Link da Notícia:

Missa e Procissão do Fogaréu marcarão programação da Quinta-feira Santa

Foto: Arquivo - Cidadeverde.com/picos


A Quinta-feira Santa (28) é marcada pela Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés e pela tradicional Procissão do Fogaréu. Em Picos, os atos serão realizados nas Paróquias de Nossa Senhora dos Remédios, São José Operário e São Francisco de Assis.

No calendário cristão, a Quinta-feira Santa antecede o domingo de Páscoa. Essa data dá início ao tríduo pascal, a maior celebração da igreja católica, que relembra os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Cristo.  Na Quinta-feira Santa, os fiéis são convidados a fazer memória a última ceia de Jesus com os 12 apóstolos antes da sua morte. 

Outro rito forte da data é a Procissão do Fogaréu, onde homens com tochas luminosas percorrem a cidade simulando a cassada de Jesus Cristo.

Programação em Picos

Em Picos, a Santa Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés será realizada às 17h. No horário de 19h às 22h será feita a Adoração ao Santíssimo Sacramento com a participação de diversos grupos e pastorais da igreja. 

Em seguida, às 22h tem início a Procissão do Fogaréu. O trajeto parte da Igreja de São José Operário (bairro São José), bairro Aerolândia, Praça Justino Luz até a Igreja Catedral.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89) 99928-8450

Visitas: 22955
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS
Converse conosco pelo Whatsapp!