noticias101 Seja bem vindo ao nosso site PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS!

Picos

Governo inaugura Unidade de Pronto Atendimento em Picos nesta sexta (19)

Publicada em 18/04/24 às 18:17h - 8 visualizações

PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo inaugura Unidade de Pronto Atendimento em Picos nesta sexta (19)  Compartilhar a noticia Governo inaugura Unidade de Pronto Atendimento em Picos nesta sexta (19)  Compartilhar a noticia Governo inaugura Unidade de Pronto Atendimento em Picos nesta sexta (19)

Link da Notícia:

Governo inaugura Unidade de Pronto Atendimento em Picos nesta sexta (19)

A obra, que custou aproximadamente R$ 3,5 milhões, será referência no atendimento de urgência e emergência na região


O município de Picos vai ganhar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) a partir desta sexta-feira (19). A unidade de saúde funcionará 24 horas e passa a ser referência no atendimento de urgência e emergência na região. A obra, que custou aproximadamente R$ 3,5 milhões, será inaugurada pelo governador Rafael Fonteles. 

Segundo o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, com o novo serviço de pronto atendimento, os casos de urgência e emergência vão direto para os atendimentos na UPA.

“Estamos separando o fluxo de atendimentos em Picos. A UPA realizará os atendimentos de urgência e emergência e o Hospital Regional Justino Luz será preparado para virar um Complexo Materno Infantil, assim que o novo hospital estiver em funcionamento", explica.


A UPA de Picos faz parte do Plano de Expansão de Média e Alta Complexidade e irá melhorar o acesso direto da população, com atendimentos 24 horas de urgência e emergência adulto e pediátrico.

O Plano de Expansão de Média e Alta Complexidade visa promover a regionalização da saúde. A expansão engloba todas as macrorregiões de saúde e inclui a implantação de novos serviços, bem como a instalação de novas unidades de saúde, seguindo a hierarquização em rede.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) faz parte da Rede de Atenção às Urgências. O objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192.

Desta forma, a população terá uma melhoria no acesso, um aumento da capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). A UPA 24h oferecerá estrutura com raios X, eletrocardiografia, laboratório de exames, atendimentos de clínica médica, pediatria e leitos de observação, por exemplo. Se necessário, o paciente poderá ser encaminhado para um hospital da rede de saúde, para realização de procedimento de alta complexidade.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89) 99928-8450

Visitas: 27382
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2024 - PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS
Converse conosco pelo Whatsapp!