noticias461 Seja bem vindo ao nosso site PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS!

Picos

Governador inaugura “Hospital de Urgência de Picos”

Publicada em 19/04/24 às 13:55h - 10 visualizações

PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governador inaugura “Hospital de Urgência de Picos”  Compartilhar a noticia Governador inaugura “Hospital de Urgência de Picos”  Compartilhar a noticia Governador inaugura “Hospital de Urgência de Picos”

Link da Notícia:

Governador inaugura “Hospital de Urgência de Picos”

A unidade oferecerá estrutura com raios X, eletrocardiografia, laboratório de exames, atendimentos de clínica médica, pediatria e leitos de observação


Ao inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Picos, nesta sexta-feira (19), o governador Rafael Fonteles destacou que a unidade de saúde vai melhorar, significativamente, o atendimento no Hospital Justino Luz, que até hoje era responsável por casos de urgência e emergência adultos e pediátricos de toda a região.

WhatsApp Image 2024-04-19 at 09.57.15.jpeg

A UPA funcionará 24 horas, beneficiará toda a macrorregião de Picos e Território Vale do Guaribas. A unidade custou R$ 3,5 milhões e oferecerá estrutura com raios X, eletrocardiografia, laboratório de exames, atendimentos de clínica médica, pediatria e leitos de observação, por exemplo.

WhatsApp Image 2024-04-19 at 09.57.17.jpeg

Se necessário, o paciente poderá ser encaminhado para um hospital da rede de saúde, para realização de procedimento de alta complexidade. “Agora, quando acontecer um acidente ou intercorrência grave de urgência e emergência, os pacientes serão atendidos na UPA, o que vai melhorar o funcionamento do Justino Luz, que passará a dividir o fluxo dos pacientes com a nova unidade”, afirmou o governador.

WhatsApp Image 2024-04-19 at 09.57.15 (1).jpeg

A unidade de saúde faz parte da Rede de Atenção às Urgências. O objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 192.

WhatsApp Image 2024-04-19 at 09.57.21 (1).jpeg

O coordenador da UPA, Edilberto Lima, explicou que a nova unidade vai trazer mais agilidade e atendimento à população de Picos. “Ela vai ser administrada pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco, organização que tem anos em administração hospitalar e vai se somar à Secretaria da Saúde do Piauí para oferecer um atendimento mais humanizado”, frisou.

WhatsApp Image 2024-04-19 at 09.57.17 (2).jpeg

O secretário da Saúde, Antonio Luiz Soares, frisou que Picos terá quatro unidades de referência em saúde. Além da UPA, em julho será entregue o novo Hospital de Picos, que fará cirurgias eletivas e internações, desafogando o atual Justino Luz. Este, por sua vez, será convertido em unidade materno-infantil. “Também teremos uma central de diagnóstico na policílinica, com exames de mamografia, tomografia, laboratoriais, além de consultas presenciais com algumas especialidades e outra por meio da telessaúde, o programa Saúde Digital”, afirmou o gestor.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89) 99928-8450

Visitas: 27388
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2024 - PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS
Converse conosco pelo Whatsapp!