noticias415 Seja bem vindo ao nosso site PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS!

Policia

Suspeito de matar aluno em escola em Teresina é identificado

Publicada em 23/02/24 às 18:54h - 11 visualizações

PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Suspeito de matar aluno em escola em Teresina é identificado  Compartilhar a noticia Suspeito de matar aluno em escola em Teresina é identificado  Compartilhar a noticia Suspeito de matar aluno em escola em Teresina é identificado

Link da Notícia:

Suspeito de matar aluno em escola em Teresina é identificado

O suspeito de matar o estudante Marciel Medeiros da Silva, de 18 anos, já foi identificado e pode ser preso nas próximas horas desta sexta (23).

É o que afirma o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Barêtta.

O crime foi registrado por câmeras de segurança e o atirador já se encontrava dentro da unidade de ensino. Até o momento, foram ouvidos alguns depoimentos, inclusive o do porteiro da escola. “O caso aconteceu no horário em que os alunos já estavam saindo. Em entrevista, o porteiro informou que deixou a porta [da unidade] aberta, quando um indivíduo entrou repentinamente com a arma em punho e efetuou o disparo. O objetivo dele era, de fato, atingir a vítima”, explica o delegado Barêtta.

Delegado Francisco Baretta, coordenador do DHPP  - (Assis Fernandes/O Dia)Assis Fernandes/O Dia

O jovem foi assassinado dentro da escola porque, segundo o DHPP, esse teria sido o local em que a vítima se encontraria mais desprotegida. “No crime existe o meio, o modo e a oportunidade. Esse foi o modo que o suspeito achou para matar a vítima”, acrescentou o delegado.

Vítima já havia sofrido outra tentativa de homicídio

Conforme a investigação da Polícia Civil, Marciel Medeiros teria envolvimento com facções criminosas e já tinha sofrido, há algum tempo, outra tentativa de homicídio. Ele chegou a ser preso no início deste mês por estar em posse de um celular com restrição de roubo. A vítima informou que teria adquirido o aparelho por R$ 70 há cerca de dois anos. O celular pertencia a um homem que foi morto na zona sudeste da cidade. 

“O jovem morto tinha uma inclinação para o submundo do crime. No mundo do crime só tem dois caminhos: cadeia ou cemitério. Nós sempre falamos, mas os jovens não se atentam a isso”, disse o coordenador do DHPP.  

Seduc suspende aulas após assassinato

Nesta sexta-feira (23), as aulas no Ceja Profª Maria do Carmo Reverdosa da Cruz foram suspensas em razão do assassinato de Marciel Medeiros. A suspensão das aulas foi comunicada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) ainda durante a noite de ontem. 

Em nota, o órgão lamentou o falecimento de Marciel e se solidarizou com os familiares e a comunidade escolar. A Seduc acrescentou que suas equipes multidisciplinares prestarão assistência integral à comunidade escolar e que as ações de orientação e prevenção seguem intensificadas com a execução do Plano de Segurança e Cultura da Paz nas escolas.

Fonte: Portal O Dia / Com informações de Raimundo Lima/ODIA TV / Foto: Pedro Cardoso




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89) 99928-8450

Visitas: 21973
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS
Converse conosco pelo Whatsapp!