Policia

Delegado alerta para novo golpe no Instagram e dá dicas de como evitar ser vítima

Publicada em 22/01/2022 às 09:30h

por Portal e Rádio Web Picos Mais


Compartilhe
Compartilhar a notícia Delegado alerta para novo golpe no Instagram e dá dicas de como evitar ser vítima  Compartilhar a notícia Delegado alerta para novo golpe no Instagram e dá dicas de como evitar ser vítima  Compartilhar a notícia Delegado alerta para novo golpe no Instagram e dá dicas de como evitar ser vítima

Link da Notícia:
Virtex
Chagas Vieira

Delegado alerta para novo golpe no Instagram e dá dicas de como evitar ser vítima

 

 

 

USUÁRIOS DO INSTAGRAM ESTÃO SENDO VÍTIMAS DE UM NOVO GOLPE. CRIMINOSOS ESTÃO ROUBANDO A CONTA DE USUÁRIOS E ANUNCIANDO A VENDA DE PRODUTOS PARA LUDIBRIAR OS SEGUIDORES DA VÍTIMA. 

ISSO TEM SIDO COMUM DEVIDO A UMA VULNERABILIDADE DAS OPERADORES DE TELEFONIA MÓVEL, SEGUNDO EXPLICOU O DELEGADO TITULAR DA DELEGACIA DE REPRESSÃO A CRIMES DE INFORMÁTICA (DRCI). 

"NÃO ADIANTA MAIS SÓ ATIVAR O DUPLO FATOR DE AUTENTICAÇÃO VINCULADO AO SMS. É PRECISO USAR UM APLICATIVO AUTENTICADOR PORQUE ESSA VULNERABILIDADE AINDA PERMITE UMA GRANDE QUANTIDADE DE GOLPES", ALERTOU O DELEGADO. 

COMO EVITAR SER VÍTIMA

AS INVASÕES ÀS CONTAS EM REDES SOCIAIS TÊM AUMENTADO POR MEIO DA TÉCNICA DE SIM SWAP. DE ACORDO COM O DELEGADO ANCHIETA NERY, O CRIMINOSO CONSEGUE ROUBAR A CONTA DO INTERNAUTA CASO ELA ESTEJA VINCULADA A UM NÚMERO DE TELEFONE. 

"DESVINCULE SUA CONTA DE REDE SOCIAL DO SEU NÚMERO DE TELEFONE E USE APLICATIVO AUTENTICADOR PARA IMPLEMENTAR O 2FA (SEGUNDO FATOR DE AUTENTICAÇÃO)", AFIRMOU O DELEGADO. 

ENTRE OS APLICATIVOS CITADOS PELO DELEGADO ANCHIETA NERY ESTÃO: O GOOGLE AUTHENTICATOR OU MICROSOFT AUTHENTICATOR. 

NATANIEL LIMA
REDACAO@CIDADEVERDE.COM 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89)994445090

Visitas: 1661477
Usuários Online: 131
Copyright (c) 2022 - Portal e Rádio Web Picos Mais - Foi Muito Bom ter Vocês Conosco Volte Sempre: Equipe/ Portal e Rádio Web Picos Mais FM
Obrigado por entrar encontato com agente, nossa equipe entrarar encontato assim que possivél