Saúde

Fiocruz volta a distribuir AstraZeneca nesta terça-feira (14)

Publicada em 14/09/2021 às 08:30h

por Portal e Rádio Web Picos Mais


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Depois de interromper temporariamente a entrega de novas doses da vacina da AstraZeneca por falta de insumos, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) volta a distribuir o imunizante ao Ministério da Saúde. O primeiro lote está passando pelo controle de qualidade e deve ser entregue nesta terça-feira, 14.

O atraso gerou desabastecimento de vacinas em alguns Estados. Na cidade de São Paulo, os estoques de AstraZeneca acabaram na última sexta-feira. Para não evitar mais atrasos na imunização, o governo do Estado autorizou a adoção do esquema heterólogo e aplica a segunda dose da Pfizer em quem recebeu a primeira de AstraZeneca.

De acordo com Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização, pelo menos 1 milhão de pessoas no Estado de São Paulo foram afetadas pelo atraso na entrega dos imunizantes até a última sexta-feira, 10.

Questionado, o Ministério da Saúde não detalhou quantas doses irá receber e nem para quais Estados distribuirá as vacinas. A pasta também não disse quando as vacinas irão chegar às unidades da federação.

Fonte: Estadão Conteúdo




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89)994445090

Visitas: 1539599
Usuários Online: 133
Copyright (c) 2021 - Portal e Rádio Web Picos Mais - Foi Muito Bom ter Vocês Conosco Volte Sempre: Equipe/ Portal e Rádio Web Picos Mais FM
Converse conosco pelo Whatsapp!