Terça-feira, 20 de Outubro de 2020
Saúde

Enfermeira relata como é trabalhar na linha de frente de combate ao Covid-19

A enfermeira Nadjane Bezerra relata os desafios vivenciados no dia a dia neste período de pandemia.

Publicada em 09/07/20 às 19:17h

por Portal e Rádio Web Picos Mais


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Os profissionais de saúde, como enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem e auxiliares, que estão na linha de frente no combate à Covid-19, estão convivendo diariamente com o medo e a ansiedade durante o trabalho nas unidades de saúdes. A enfermeira Nadjane Bezerra relata os desafios vivenciados no dia a dia neste período de pandemia.

Na maioria das vezes, os enfermeiros são os responsáveis pela realização dos testes para o diagnóstico da Covid-19 em algumas unidades de saúde e o acompanhamento do paciente, caso eles fiquem internados, até o momento da alta hospitalar.

Enfermeira Nadjane Bezerra

Nadjane fala sobre a realização dos testes para o diagnóstico do novo coronavírus, que segundo ela, é um momento de tensão tanto para o profissional quanto para o paciente. “Quando o resultado é negativo é um alívio enorme para nós profissionais e o paciente”, disse.

Para Nadjane, a jornada de trabalho está sendo muito difícil com o risco de contrair a doença. “Eu tenho medo pelos meus familiares, meus filhos e meu esposo, porque a gente fica nessa linha de frente e não sabe quem está contaminado ou não, pelo menos na maioria das vezes, e é um dos pontos negativos no combate a essa doença”, ressalta a enfermeira.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89)994174693

Visitas: 1282770
Usuários Online: 240
Copyright (c) 2020 - Portal e Rádio Web Picos Mais - Foi Muito Bom ter Vocês Conosco Volte Sempre: Equipe/ Portal e Rádio Web Picos Mais FM