Brasil

Lira quer urgência do piso salarial da enfermagem na próxima semana

Publicada em 20/03/2022 às 17:14h

por Portal e Rádio Web Picos Mais


Compartilhe
Compartilhar a notícia Lira quer urgência do piso salarial da enfermagem na próxima semana  Compartilhar a notícia Lira quer urgência do piso salarial da enfermagem na próxima semana  Compartilhar a notícia Lira quer urgência do piso salarial da enfermagem na próxima semana

Link da Notícia:
Virtex
Chagas Vieira

Lira quer urgência do piso salarial da enfermagem na próxima semana

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o projeto (PL 2564/20) estabelece o piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras terá sua urgência votada pelo Plenário na próxima semana . 

Conforme proposta, o valor mínimo inicial para os enfermeiros será de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde pública e privada.

Lira disse que o texto será analisado após a reunião de líderes desta quinta-feira (abril que o mérito do texto será analisado após a reunião de líderes desta quinta-feira).

 Segundo os recursos, foi estabelecido um cronograma de trabalho para que sejam implementados como fontes de aumento nas redes públicas e nos hospitais filantrópicos.

“Vamos conversar com o Senado, que votou [o projeto] e nos inveja. Aprendemos aqui com uma proposta que gera impacto de R$ 16 bi a 18 bilhões e afeta muitas e a vida dos que estão envolvidos”, explicada.

Combustíveis

Arthur Lira cobrou mais uma vez que a Petrobras reduza o preço dos combustíveis em razão da queda dos preços do petróleo e do dólar. 

De acordo com ele, é preciso que a estatal dê uma resposta rápida à população.

“Ela não pode ficar com sua política com valores defasados, mas, quando baixa o petróleo e o dólar, não recupera nos preços é uma incapacidade da Petrobras de dar uma resposta ao povo brasileiro”, criticou Lira.

Lira também destacou que a proposta (PL 1472/21) que cria um sistema de bandas de cozinha para limitar o reajuste dos produtos de petróleo e gás de cozinha (GLP) ao consumidor final vai ser analisado com preços calmos e não vai entrar na pauta de forma urgente. 

Ele comentou que, por ser algo estruturante e longo prazo, precisa ter tempo para ser discutido.

Notícias falsas

Questionado sobre o projeto que estabelece regras para combater as fake news (PL 2630/20), a Lira proposta que aguardava uma análise de partidos (MDB e PL) para colocar a votação em no Plenário.

De acordo com o presidente, o projeto é prioridade do Parlamento. “É um assunto importante delicado, cheio de questões; é importante ter uma legislação clara.”

Fonte: Agência Câmara de Notícias




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89)99432-2914

Visitas: 1675704
Usuários Online: 130
Copyright (c) 2022 - Portal e Rádio Web Picos Mais - Foi Muito Bom ter Vocês Conosco Volte Sempre: Equipe/ Portal e Rádio Web Picos Mais FM
Obrigado por entrar encontato com agente, nossa equipe entrarar encontato assim que possivél