Portal e Rádio Web Picos Mais
Brasil

Ciclones colocam Sul e Sudeste do país em alerta de ressaca e ventos fortes

Publicada em 13/05/2022 às 18:57h

por Portal e Rádio Web Picos Mais


Compartilhe
Compartilhar a notícia Ciclones colocam Sul e Sudeste do país em alerta de ressaca e ventos fortes  Compartilhar a notícia Ciclones colocam Sul e Sudeste do país em alerta de ressaca e ventos fortes  Compartilhar a notícia Ciclones colocam Sul e Sudeste do país em alerta de ressaca e ventos fortes

Link da Notícia:
Virtex
Chagas Vieira

Ciclones colocam Sul e Sudeste do país em alerta de ressaca e ventos fortes

A formação de três ciclones colocou o litoral das regiões Sul e Sudeste em alerta para ventos fortes e ressaca do mar a partir desta sexta (13). A Marinha emitiu um aviso para ondas de até 2,5 metros nas faixas litorâneas dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro entre a tarde desta sexta e a noite de domingo (15).

O mar agitado se deve a um primeiro forte ciclone que se formou no oceano e que deve ir embora até domingo. No entanto, um segundo ciclone que já começa a se formar na costa argentina chegará ao litoral brasileiro e deve se fundir com um terceiro, que se forma no litoral sul de São Paulo.

"É um evento complexo, existem algumas incertezas causadas pela interação entre esses ciclones. De qualquer forma, o mais importante é perceber a condução de ar frio para toda a região dos litorais do sul e sudeste", diz Franco Nadal Villela, meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

No Sudeste, a região afetada pelo ciclone já em plena atividade vai do norte de Ilhabela, em São Paulo, ao sul de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Já no Sul do país, a ressaca deve atingir praias que vão da fronteira do Uruguai com Brasil, no Rio Grande do Sul, até Laguna, em Santa Catarina, de acordo com informações do Climatempo.

Na semana que vem, a interação entre o segundo e terceiro ciclones deve produzir ventos costeiros com velocidade superior a 70 km/h na região Sul, em especial na costa do Rio Grande do Sul, segundo Villela. A interação de ciclones deve chegar a São Paulo ainda no domingo.

Cerca de 129 cidades registraram ocorrências, incluindo pelo menos duas mortes. De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, mais de 52 mil pessoas foram afetadas e 9.852 ficaram desalojadas.

Fonte: Folhapress




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89)994445090

Visitas: 1642903
Usuários Online: 134
Copyright (c) 2022 - Portal e Rádio Web Picos Mais - Foi Muito Bom ter Vocês Conosco Volte Sempre: Equipe/ Portal e Rádio Web Picos Mais FM
Obrigado por entrar encontato com agente, nossa equipe entrarar encontato assim que possivél