Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019
Economia

Casos de HIV aumenta entre homens de 24 a 40 anos em Picos, alerta CTA

Por Fabricia Rivas - 02/12/2019

Publicada em 02/12/19 às 18:13h - 17 visualizações

por Radio Picos FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Radio Picos FM)

No último domingo (1) foi comemorado o dia mundial de luta contra a Aids. Em Picos, a campanha será realizada na quarta-feira (4) na Praça Josino Ferreira com realizações de testes rápidos de HIV para a população. O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Picos, registrou entre janeiro e novembro um aumento nos casos de HIV principalmente no público masculino.

Nos 11 primeiros meses foram 37 novos casos de HIV em homens, 14 em mulheres e 4 em gestantes. Em comparação ao ano de 2018 o total de casos chegou em média 24 casos de HIV. A coordenadora do (CTA), Isabel Fontes, faz uma alerta para a questão da faixa etária, segundo ela a grande maioria foi em jovens de 24 a 40 anos.

“ Esses casos novos a maioria foi nessa faixa etária, chamou muito a nossa atenção”.

Isabel informa que a melhor maneira de se prevenir ainda é usando o preservativo. “ O melhor método de prevenção é o preservativo, a gente tem que está alertando as pessoas para estarem usando os preservativos tanto feminino como o masculino”.

Confira a entrevista

Isabel Fontes

Tocador de áudio

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89)999288450 Chagas Vieira

Visitas: 516234
Usuários Online: 39
Copyright (c) 2019 - Radio Picos FM - Foi Muito Bom ter Vocês Conosco Volte Sempre: Equipe/ Rádio Picos FM