Terça-feira, 14 de Julho de 2020
Entretenimento

Como o ‘like’ matou o “quer sair comigo?”

Redes sociais modificam os hábitos amorosos: facilitaram encontros e multiplicaram ansiedade, ciúmes e insegurança

Publicada em 27/02/20 às 09:15h

por Portal e Rádio Web Picos Mais


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: JOAN SANCHEZ)
Em uma situação hipotética, uma mulher segue um homem no Instagram, ele dá like em uma foto de agosto de 2018, ela escreve um comentário e enviam a primeira mensagem instantânea.

É o começo de uma relação amorosa na era do imediatismo, bem distante daquele “quer sair comigo?” dos adolescentes da era analógica. 

As redes sociais permitem emitir sinais sob a proteção das telas. Vários “gosto” em fotografias antigas e alguns comentários na conta do Instagram são os novos códigos para demonstrar interesse, tendo 16 ou 36 anos. 

Essas manobras permitem o que Amparo Lasén Díaz, professora e pesquisadora em sociologia da Universidade Complutense de Madri, chama “livrar a cara”. “Esses sinais fazem com que depois possamos agir com mais certeza porque já existiram sinais concretos de que há interesse. Ainda que o medo à rejeição sempre exista, é uma maneira de se proteger”, afirma.






Fonte: El Pais 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89)994174693

Visitas: 1152080
Usuários Online: 199
Copyright (c) 2020 - Portal e Rádio Web Picos Mais - Foi Muito Bom ter Vocês Conosco Volte Sempre: Equipe/ Portal e Rádio Web Picos Mais FM