Domingo, 20 de Setembro de 2020
Esporte

Jogadores da Série A já testam positivo

Publicada em 11/08/20 às 18:47h

por Portal e Rádio Web Picos Mais


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O fim de semana deu o recado: é improvável que dê certo qualquer tentativa de desvencilhar a pandemia do coronavírus do Campeonato Brasileiro, que deverá ter nesta quarta e quinta-feira sua primeira rodada completa. Um levantamento feito pelo ge mostra que, com o caso da contaminação em massa no elenco do Goiás, ao menos 151 jogadores dos clubes da Série A testaram positivo para Covid-19.

Houve uma divergência nos números do Bahia, que a princípio informou um total de 16 resultados positivos, mas após a publicação da reportagem procurou o ge para acrescentar que apenas oito foram confirmados nas contraprovas. A matéria foi publicada às 07h57 e corrigida às 10h29 (horários de Brasília).

Das 20 equipes, as que menos contribuíram para as estatísticas foram Atlético-MG e Bragantino, cada um com apenas um atleta contaminado no elenco. Por outro lado, no topo do ranking, está o Corinthians, com 23 jogadores que já tiveram contato com o vírus até o momento. O Timão é seguido de perto pelo Goiás, que, com os nove casos do fim de semana e mais um diagnosticado nesta terça, chegou a 22.

O episódio ocorrido em Goiânia liga o alerta para a velocidade que a contaminação pode atingir mesmo num cenário de controle e prevenção, que é o que vivem os clubes em tempos de pandemia. O Goiás realizou no dia 28 de julho sua última rodada de testes por conta própria e identificou na ocasião três infectados, prontamente afastados do dia a dia. Na última sexta-feira, dia 8 de agosto, foram recolhidas as amostras dos exames da CBF que apontaram outros 10 jogadores contaminados – desses, nove foram confirmados na contraprova. O vírus se alastrou pelo clube num intervalo de 10 dias, portanto.

Diretoria e departamento médico do Esmeraldino procuram explicações para o que aconteceu, já que a contraprova e o fato de o exame da CBF ser do mesmo tipo do que o clube vinha realizando (RT-PCR) descartam a possibilidade de erros no resultado. Médico do Goiás, Luciano Favaron acredita que as circunstâncias possam ser um reflexo da crescente no número de casos em Goiânia. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no domingo retrasado (dia 2), por exemplo, foram registradas 12 novas contaminações no município. Já no último domingo (dia 9), foram 189.

As estatísticas mostram que, de modo geral, Goiânia não vive um panorama isolado. Com a quantidade de óbitos e novos registros de infecção dos estados numa gangorra, subindo e descendo com o passar das semanas, o gráfico abaixo mostra que o Campeonato Brasileiro começou em meio ao pico da pandemia no Brasil. Enquanto as principais ligas da Europa, por sua vez, esperaram a redução das mortes para que a bola pudesse voltar a rolar.

G1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89)994174693

Visitas: 1244938
Usuários Online: 207
Copyright (c) 2020 - Portal e Rádio Web Picos Mais - Foi Muito Bom ter Vocês Conosco Volte Sempre: Equipe/ Portal e Rádio Web Picos Mais FM