Terça-feira, 20 de Outubro de 2020
Municípios

Em Picos, Secretaria de Cultura inicia mapeamento de artistas e espaços culturais

Cadastramento será feito de forma on-line e todos aqueles que fazem parte do setor cultural devem efetuar o cadastro

Publicada em 09/07/20 às 19:05h

por Portal e Rádio Web Picos Mais


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, iniciou nesta quinta-feira, 9 de julho, o mapeamento cultural dos artistas, técnicos, produtores e integrantes da cadeia produtiva cultural, além dos espaços, grupos e comunidades tradicionais e identitárias, com finalidade de criar um cadastro único de artistas e espaços culturais.

De acordo com a secretária de Cultura, Jerusa da Silva Rodrigues, o cadastro único visa à certificação da categoria, construindo assim, um eixo norteador, individualizado para cada setorial de cultura e das políticas públicas voltadas para a classe artística.

Secretaria de Cultura de Picos, Jerusa Rodrigues – Foto: Arquivo Pessoal

Segundo a secretária de Cultura, Jerusa da Silva Rodrigues, o mapeamento surge em um momento importante, tendo em vista a pandemia da Covid-19.

“Nós sabemos que os artistas têm enfrentado muitas dificuldades nesse momento, seja pela suspensão de suas atividades, fechamento do comércio e demais efeitos das medidas de isolamento social. Nesse sentido, o mapeamento visa identificar e individualizar os artistas e espaços culturais, traçando o perfil socioeconômico destes, e norteando nossa atuação nesse sentido, atuando em conjuntos com as políticas desenvolvidas em âmbito estadual e federal, tais como a recente aprovação da Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020)”, comentou.

A secretaria de Cultura ainda destaca as pessoas que são atendidas pelo cadastro. “Esse cadastramento atende a todos os artistas, técnicos, produtores e pessoas que trabalham ou atuam na cadeia produtiva do setor cultural, atende também os grupos culturais coletivos, associações, cooperativas, comunidades tradicionais, pontos de cultura e demais espaços culturais”, assegurou.

O assessor técnico da Secretaria de Cultura, Lincon Rodrigues, comenta que o cadastramento será feito de forma on-line e todos aqueles que fazem parte do setor cultural devem efetuar o cadastro.

“É importante ressaltar que o cadastramento se dará de forma inteiramente digital através dos links disponibilizados. Todos os artistas, técnicos, produtores e pessoas que trabalhem ou atuem na cadeia produtiva do setor cultural devem efetuar seu cadastro, como agente cultural individual”, frisou.

Cadastro de agentes culturais de Picos 

Cadastro de espaços culturais de Picos 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89)994174693

Visitas: 1282754
Usuários Online: 230
Copyright (c) 2020 - Portal e Rádio Web Picos Mais - Foi Muito Bom ter Vocês Conosco Volte Sempre: Equipe/ Portal e Rádio Web Picos Mais FM