noticias109 Seja bem vindo ao nosso site PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS!

Piauí

Servidores técnicos-administrativos da UFPI paralisam atividades a partir desta segunda-feira (18)

Publicada em 17/03/24 às 17:05h - 9 visualizações

PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Servidores técnicos-administrativos da UFPI paralisam atividades a partir desta segunda-feira (18)  Compartilhar a noticia Servidores técnicos-administrativos da UFPI paralisam atividades a partir desta segunda-feira (18)  Compartilhar a noticia Servidores técnicos-administrativos da UFPI paralisam atividades a partir desta segunda-feira (18)

Link da Notícia:

Servidores técnicos-administrativos da UFPI paralisam atividades a partir desta segunda-feira (18)

Foto: Divulgação 


Nesta segunda-feira, 18 de março, servidores técnico-administrativos em Educação das universidades federais iniciam greves em diversas instituições em todo o Brasil. O objetivo é pressionar o governo por um reajuste salarial para o ano de 2024 e melhorias nos planos de carreira.

O indicativo de greve foi aprovado em plenária da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra).

No Piauí, os técnico-administrativos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) paralisam as atividades a partir desta segunda-feira por tempo indeterminado. A decisão foi tomada por unanimidade em assembleia da categoria, ocorrida no último dia 11.

Bartolomeu Carvalho, presidente do SINTUFPI, afirma: “Após vários meses de tentativas de negociação com o governo, não obtivemos nenhum avanço concreto em relação às nossas reivindicações. A greve ocorre por essa falta de diálogo do governo, com uma proposta de reajuste zero para 2024. Hoje, temos 53% de perdas inflacionárias acumuladas dos últimos anos. Também não houve avanço na reestruturação do PCCTAE (Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação). Além disso, permanece a política de contingenciamento de recursos do orçamento federal, que prejudica diversas áreas do serviço público, como a Educação”.

Em Teresina, o Comando Local de Greve estará com atividades de segunda a sexta-feira em frente à Preuni, Prefeitura Universitária, das 08h às 12h, com realização de assembleias no mesmo local às quartas-feiras. Nesta segunda-feira também haverá mobilização no pórtico da UFPI a partir das 8h da manhã. No interior, o Comando de Greve também realiza atos em todos os campi da UFPI.

 

Com informações da Ascom




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89) 99928-8450

Visitas: 27389
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2024 - PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS
Converse conosco pelo Whatsapp!