noticias687 Seja bem vindo ao nosso site PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS!

Piauí

Última campanha de vacinação contra aftosa será lançada após Piauí ser reconhecido como área livre

Publicada em 30/03/24 às 18:01h - 8 visualizações

PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Última campanha de vacinação contra aftosa será lançada após Piauí ser reconhecido como área livre  Compartilhar a noticia Última campanha de vacinação contra aftosa será lançada após Piauí ser reconhecido como área livre  Compartilhar a noticia Última campanha de vacinação contra aftosa será lançada após Piauí ser reconhecido como área livre

Link da Notícia:

Última campanha de vacinação contra aftosa será lançada após Piauí ser reconhecido como área livre

Na próxima segunda-feira (1º), o Governo do Piauí realiza o lançamento da última Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa. A solenidade oficial será comandado pelo governador Rafael Fonteles, a partir das 8h, na na sede da Fazenda JM, situada na PI 113, no Povoado Coroatá, zona rural de Teresina. 
 
A meta é imunizar cerca de 2 milhões de bovinos e bubalinos até o dia 30 de abril. O prazo para vacinação é improrrogável já que a portaria publicada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, que reconhece o estado piauiense como zona livre da doença sem vacinação, começa a vigorar  a partir do dia 1° de maio.

“Um fator atípico dessa campanha é que, em virtude do avanço da classificação sanitária do Piauí, não poderemos de forma alguma estender esse prazo. A partir do primeiro dia de maio está proibida o armazenamento, distribuição e comercialização de vacinas contra a aftosa no nosso estado. Esse é um dos critérios que precisamos cumprir”, explica o secretário estadual da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, Fábio Abreu, alertando que a certificação ocorre de 1º a 15 de maio.

Fonte: Cidade Verde




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89) 99928-8450

Visitas: 23703
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS
Converse conosco pelo Whatsapp!