noticias603 Seja bem vindo ao nosso site PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS!

Picos

Casos de tuberculose dobraram em Picos nos últimos três anos

Publicada em 19/03/24 às 08:30h - 8 visualizações

PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Casos de tuberculose dobraram em Picos nos últimos três anos  Compartilhar a noticia Casos de tuberculose dobraram em Picos nos últimos três anos  Compartilhar a noticia Casos de tuberculose dobraram em Picos nos últimos três anos

Link da Notícia:

Casos de tuberculose dobraram em Picos nos últimos três anos

O aumento no número de casos de tuberculose está preocupando as autoridades da saúde em Picos. Segundo o coordenador do Posto de Atendimento Médico (PAM), Gilberto Valentim, praticamente a quantidade de casos dobraram nos últimos 3 anos.

“A gente observa que tem praticamente dobrado a quantidade de casos nos últimos 3 anos, nós saímos de 7 casos em 2020 para 14 em 2021, 23 em 2022 e 18 em 2023. Então a gente observa que a gente tem tido um aumento bastante elevado”, disse.

O coordenador explica alguns sintomas da tuberculose. A tuberculosa apresenta majoritariamente por tosse, tosse produtiva ou seca e febre, perda de pedra, peso acentuada. Esse é o sintoma clássico da tuberculose”, conta.

O coordenador conta que o Posto de Atendimento Médico (PAM) está organizando uma ação para prevenção da doença na cidade que será realizado no dia 21 de março com blitzes e entrega de panfletagem.

 Confira a entrevista

Gilberto Valentim




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89) 99928-8450

Visitas: 22956
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS
Converse conosco pelo Whatsapp!