noticias272 Seja bem vindo ao nosso site PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS!

Policia

Cinco são presos por exploração sexual de crianças e adolescentes; Piauí participa de Dia D de operação

Publicada em 16/05/24 às 15:16h - 7 visualizações

PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cinco são presos por exploração sexual de crianças e adolescentes; Piauí participa de Dia D de operação  Compartilhar a noticia Cinco são presos por exploração sexual de crianças e adolescentes; Piauí participa de Dia D de operação  Compartilhar a noticia Cinco são presos por exploração sexual de crianças e adolescentes; Piauí participa de Dia D de operação

Link da Notícia:

Cinco são presos por exploração sexual de crianças e adolescentes; Piauí participa de Dia D de operação

Fotos: Ascom/SPP-PI 


Cinco pessoas foram presas entre os dias 2 e 16 de maio no Piauí por crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes. Nesta quinta-feira (16), a Polícia Civil do estado participa do “Dia D” da Operação Caminhos Seguros, que acontece em todo o território nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Duas prisões foram realizadas em Teresina e as demais nos municípios de Bom Jesus, Buriti dos Lopes e Parnaíba. Além das prisões foram realizadas fiscalizações em postos de combustíveis, hotéis e bares considerados pontos vulneráveis para a exploração sexual de menores.

A operação tem como objetivo combater a exploração sexual contra crianças e adolescentes através de ações repressivas e preventivas.

"Essa ação ajuda a dar visibilidade para o trabalho que realizamos durante todo o ano. As prisões realizadas hoje são de pessoas que já estão sendo investigado por crimes cujas vítimas são crianças e adolescentes, mas realizamos também fiscalização e visitas para verificar outras denúncias", disse. a delegada Bruna Fontenele, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPMGV).

A delegada frisou a importância da denúncia para que a polícia possa investigar os casos e prender os culpados.

"A denúncia é ponto de partida para se combater os crimes contra esse públicos. Muitas vezes a vítima não entende que está sendo abusada, por isso é necessário que pais, cuidadores, professores e outros adultos que convivam com a criança possam estar atentos aos sinais indicativos de que a criança está sendo abusada", explicou.

A delegada explicou que sinais como isolamento, hematomas, queixas de dor e outros comportamentos que estão fora do contexto da criança devem ser investigados. 

As denúncias podem ser feitas pelo disque 100 e no site da Polícia Civil. O denunciante pode realizar a denúncia sem se identificar. 

A operação Caminhos Seguros segue até o dia 20 de maio com a realização de mais ações educativas e fiscalizações.

No Piauí, participam da ação a Diretoria de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPMGV), com o apoio da Diretoria de Defesa Social (SUCID/SSP-PI) e das Delegacias de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis do interior.

 

Da Redação 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89) 99928-8450

Visitas: 31742
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS
Converse conosco pelo Whatsapp!