noticias966 Seja bem vindo ao nosso site PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS!

Política

Dom Expedito Lopes e Gilbués terão eleições suplementares neste domingo (3)

Publicada em 26/02/24 às 19:48h - 13 visualizações

PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Dom Expedito Lopes e Gilbués terão eleições suplementares neste domingo (3)  Compartilhar a noticia Dom Expedito Lopes e Gilbués terão eleições suplementares neste domingo (3)  Compartilhar a noticia Dom Expedito Lopes e Gilbués terão eleições suplementares neste domingo (3)

Link da Notícia:

Dom Expedito Lopes e Gilbués terão eleições suplementares neste domingo (3)

Foto: Nelson Jr./Ascom/TSE


Por Breno Moreno

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) realiza, neste domingo (3), novas eleições em dois municípios. Em Dom Expedito Lopes, os eleitores voltam as urnas para escolha do novo prefeito e vice, enquanto em Gilbués, o pleito definirá os nove vereadores. 

A nova eleição para prefeito e vice em Dom Expedito Lopes foi marcada pelo TRE-PI após a cassação dos mandatos do prefeito Valmir Araújo (Republicanos) e da vice, Evanil Lopes (Republicanos) por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) na disputa municipal de 2020.

As três chapas que pleiteiam os cargos de prefeito e vice em Dom Expedito Lopes não participaram da última eleição municipal. Os candidatos são Joaquim Neto e Lopes, pelo PT, Agenor Lima e Kyldary Gonçalves, pelo MDB, e Jonas Carvalho e Everaldo Gonçalves, pelo Republicanos. 

Já em Gilbués, a eleição será para escolha dos nove vereadores do municipios. Isso porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou cinco parlamentares eleitos pelo Progressistas (PP) e anular os votos do partido no último pleito por fraude à cota de gênero, afetando todo o pleito.

Ao todo, 20 nomes irão disputar uma das nove vagas na Câmara Municipal de Gilbués. Entre eles alguns dos candidatos do PP que tiveram os mandatos cassados, inclusive a candidata apontada como laranja no último pleito, mas que agora tentará ser eleita pelo MDB.  




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89) 99928-8450

Visitas: 23462
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - PORTAL E RÁDIO WEB PICOS MAIS
Converse conosco pelo Whatsapp!