Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019
Política

Coordenador assume Ciretran de Picos e relata dificuldades

Por Daniela Meneses - 07/11/2019

Publicada em 07/11/19 às 19:09h - 18 visualizações

por Radio Picos FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Glauber Curica, coordenador da Ciretran de Picos (Foto: Dani)

O serviço de emissão da Carteira Nacional de Habilitação foi restabelecido em todo Piauí. De acordo com o coordenador da 4ª Ciretran de Picos, Glauber Curica, o departamento local continuou com os serviços de envio do documento normalmente, já que em Teresina é feita apena a impressão do material enviado do interior.

Gláuber Curica assumiu o cargo em 15 de outubro deste ano e fala que as principais dificuldades encontradas na unidade de Picos são relativas à quantidade de funcionários para atender a demanda da macrorregião.

O gestor relata que chegou a se cadastrar no sistema do Detran para auxiliar no setor que tira fotos para a CNH, já que o único funcionário responsável pela função estava de férias e o serviço totalmente parado.

“Em relação ao serviço de emissão da CNH, a questão das provas, das avaliações, nunca parou, o que ainda estava como entrave era a questão das fotos, mas foi sanado também. Umas das soluções foi eu ter, como coordenador, que pedir a solicitação para ser cadastrado para tirar essas fotos enquanto a pessoa do setor estava de férias, foi acatada essa solicitação e eu estava tirando as fotos”, contou.

O coordenador destaca que a unidade de Picos recebe diariamente um número muito grande de pessoas de Picos e cidades vizinhas e a pequena quantidade de servidores não é compatível com a procura.

“Em termos de prédio, da estrutura física, passamos de um local que era defasado para uma estrutura muito mais confortável e atraente até para o próprio usuário. Já a relação demanda e funcionário, aqui eu tenho uma demanda muito emergencial que eu não tenho condições de ter. Hoje eu trabalho com um quadro muito reduzido em praticamente todos os setores. No atendimento, por exemplo, eu tenho uma urgência de ter no mínimo quatro funcionários e só tenho dois, que por sinal, um está entrando de férias na próxima semana, então vai aumentar mais ainda a problemática. Eu estou tentando sanar essa problemática pessoalmente fazendo também atendimento”, narrou.

Glauber Curica destacou ainda que após assumir o cargo, já procurou pessoalmente o diretor geral do Detran, Arão Lobão, para reivindicar melhorias para a Ciretran de Picos. Segundo ele, alguns pontos foram atendidos, mas a maioria ainda está pendente.

CONFIRA A ENTREVISTA COM GLAUBER CURICA

Tocador de áudio Tocador de áudio



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89)999288450 Chagas Vieira

Visitas: 516230
Usuários Online: 35
Copyright (c) 2019 - Radio Picos FM - Foi Muito Bom ter Vocês Conosco Volte Sempre: Equipe/ Rádio Picos FM