Portal e Rádio Web Picos Mais
Saúde

Sesapi libera 4ª dose contra covid para pessoas acima de 18 anos

Publicada em 06/05/2022 às 13:11h

por Portal e Rádio Web Picos Mais


Compartilhe
Compartilhar a notícia Sesapi libera 4ª dose contra covid para pessoas acima de 18 anos  Compartilhar a notícia Sesapi libera 4ª dose contra covid para pessoas acima de 18 anos  Compartilhar a notícia Sesapi libera 4ª dose contra covid para pessoas acima de 18 anos

Link da Notícia:
Virtex
Chagas Vieira

Sesapi libera 4ª dose contra covid para pessoas acima de 18 anos

Antes do anúncio, a 4ª dose da vacina já estava disponível apenas para os profissionais da saúde e a população acima de 60 anos

 

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) anunciou, nesta quinta-feira (5), a liberação da 4ª dose contra a Covid-19 para o público geral com idades acima de 18 anos. A decisão foi comunicada após reunião da pasta com integrantes do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems).

Pouco mais de 65% da população do estado já recebeu a terceira dose e agora devem receber mais um reforço. Para Neris Júnior, secretário de saúde, a iniciativa é fundamental para ampliar a imunidade da população. “Se você tomou a sua dose de reforço há mais de quatro meses, procure um posto de saúde e tome a sua 2ª dose de reforço”, declarou o gestor.

Antes do anúncio, a 4ª dose da vacina já estava disponível apenas para os profissionais da saúde e a população acima de 60 anos. A estimativa é que quase 19% dos piauienses aptos já tenham recebido a aplicação do segundo reforço contra a Covid. Ainda assim, mais de 591 pessoas estão com seus esquemas vacinais atrasados em relação à 3ª dose.

Além da liberação da segunda dose de reforço para o público geral, a Sesapi anunciou a redução do intervalo da vacina pediátrica da Pfizer, usado em crianças acima dos 05 anos de idade, para 21 dias. A Coordenação de Imunização da Sesapi vai encaminhar uma nota técnica aos municípios com as novas orientações.

“Com esta redução vamos está protegendo nosso público infantil com mais celeridade, uma vez que temos vacinas disponíveis. O intervalo anterior maior só foi estabelecido devido a insuficiência dos imunizantes”, explica Herlon Guimarães, superintendente de atenção à saúde de municípios da Sesapi.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (89)994445090

Visitas: 1642907
Usuários Online: 131
Copyright (c) 2022 - Portal e Rádio Web Picos Mais - Foi Muito Bom ter Vocês Conosco Volte Sempre: Equipe/ Portal e Rádio Web Picos Mais FM
Obrigado por entrar encontato com agente, nossa equipe entrarar encontato assim que possivél